Lady Gaga pode ter perdido uma esperada indicação ao Oscar por seu papel principal em Casa Gucci, mas a cantora e atriz estará no Oscar de 2022, no fim das contas.
Gaga é apenas uma das várias apresentadoras anunciadas nesta quinta-feira (03) para o Oscar deste ano.
Também devem subir ao palco do Dolby Theatre, Chris Rock, Kevin Costner, Zoë Kravitz, Rosie Perez e a vencedora de melhor atriz coadjuvante do ano passado, Yuh-Jung Youn.
O Oscar geralmente tem os vencedores de atuação do ano anterior apresentando os prêmios de atuação deste ano.
Apresentadores adicionais e outros artistas que se juntarão à premiação serão revelados nas próximas semanas.
Foi anunciado anteriormente que o Oscar não exigirá comprovação de vacinação contra COVID-19 para seus artistas e apresentadores, mas os indicados e convidados terão que apresentar comprovante de vacinação, bem como dois testes de PCR negativos. Os artistas e apresentadores, no entanto, serão testados para COVID-19, de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelo Departamento de Saúde do Condado de L.A.
O evento também ganhou as manchetes nos últimos dias por sua controversa decisão de não apresentar várias categorias técnicas ao vivo durante a transmissão da ABC, incluindo maquiagem e penteado (onde Casa Gucci obteve sua única indicação). Os indicados e vencedores serão, no entanto, anunciados durante o programa, e os espectadores poderão ver o discurso que ocorreu mais cedo no Dolby.
Ataque dos Cães lidera as indicações ao Oscar deste ano com 12 nomeações.
Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes devem apresentar o Oscar 2022, que será produzido por Will Packer e Shayla Cowan, e será transmitido ao vivo no domingo, 27 de março.