Written by 18:16 Alien: Covenant, Crítica, Criticas, Filmes | Criticas

Alien Covenant – Crítica

Quando Prometheus foi anunciado, o mundo clamou por um novo renascimento do xenomorfo que tanto fez sucesso na década de 80. O filme que estabeleceu um gênero de terror no espaço estava voltando. Foi criado muita expetativas, no entanto, ao ser lançado, Prometheus decepcionou muita gente. Mas, mesmo assim, muitos alegaram que ele estava somente preparando terreno para Alien – Convenant, então, esperávamos por este lançamento para reestabelecer a série como um clássico do cinema.
O diretor Ridley Scott apresenta um filme que tem o real intuito de aprofundar um pouco sobre a história do Alien, com grande ligações ao filmes Prometheus e outras a série antiga. Sendo direto, o filme  consegue ser melhor que Prometheus, mas não bom o suficiente. Muitas vezes o filme apresenta cenas para reflexão filosófica- sem real criação de  perigo- sobre a origem do Xenomorfo, tentando deixá-lo de certa forma mais palpável. Apesar do começo do filme ser promissor, indicando um clima mais sério, ele se perde e acaba possuindo diversas vezes um Plot Twist forçado, como por exemplo, a tripulação que vai explorar um novo planeta sem ao menos ter certeza se precisam de equipamentos especiais para respirar ou não. Após o primeiro ato, apesar de alguns acertos, o filme possui uma sucessão de falhas ao tentar se aventurar em diversos gêneros de filmes sem se firmar em um específico. Apesar de boas atuação como por exemplo a do ator em ascensão Michael Fassbender

. Este novo filme comprova que a atual série de filmes, junto a Prometheus, é notavelmente inferior a antiga série de 1979. Para que é fã do xenomorfo, pode ser que o filme seja um prato cheio ao apresentar um pouco mais da origem do Alien, mas para a grande maioria do público que desejam qualidade no roteiro e uma história promissora, talvez o filme não seja recomendo.
Nota como crítico: 6,0
Nota como telespectador: 7,0
Note que como telespectador envolvi os fatores sobre tudo o que a série Alien representa e, apesar do filme não cumprir com a série antiga, já nos dá uma sensação nostálgica sobre os filmes de 1979.