Sexta temporada de ‘The Expanse’ será a última, segundo Amazon

Amazon Studios definiu uma data da “series finale” de The Expanse. O popular drama de ficção científica recebeu uma renovação antecipada para a 6ª temporada, que será a última....

Amazon Studios definiu uma data da “series finale” de The Expanse. O popular drama de ficção científica recebeu uma renovação antecipada para a 6ª temporada, que será a última. O membro do elenco original, Cas Anvar, não voltará para a temporada final por ter sido alvo de uma série de acusações de má conduta sexual durante o verão. O resto do elenco, liderado por Steven Strait e o showrunner de longa data de Expanse, Naren Shankar, estarão de volta.

A renovação da 6ª temporada vem três semanas antes da estréia da 5ª temporada em 16 de dezembro no Prime Video em mais de 240 países e territórios. Segundo o site Deadline, a 6ª temporada está com o início das filmagens programado para 20 de janeiro, com a data de início prevista sujeita a alterações em meio às condições impostas pela pandemia.

The Expanse, produzido pela Alcon, baseado nos romances de sucesso de James S.A. Corey, foi originalmente adquirido pela Syfy, onde foi ao ar por três temporadas. Após seu cancelamento em 2018, um exército de fãs da série lançou uma campanha para salvar o programa, algo que contribuiu para que a Amazon adquirisse a série. A quarta temporada do drama espacial foi lançada globalmente como uma série original da Amazon em dezembro de 2019.

Desde o momento em que nos comprometemos em dar vida a este programa até a última temporada, trabalhamos incansavelmente para honrar a visão dos roteiristas”, disseram Andrew Kosove e Broderick Johnson, co-CEOs e co-fundadores do Alcon Television Group e produtores executivos de The Expanse. “Temos o orgulho de ter um dos mais diversos elencos na televisão e de dar uma plataforma para histórias que importam. Um agradecimento especial a Daniel Abraham e Ty Franck, aos escritores dos livros e das séries, e a Naren Shankar, o showrunner e produtor executivo. Continua sendo uma honra e privilégio trabalhar com essa equipe. Também gostaríamos de agradecer à Amazon por seu apoio contínuo para nos ajudar a contar esta história em sua totalidade e para levar The Expanse a um público global”.

The Expanse se passa no futuro, onde a humanidade colonizou o sistema solar e as pessoas da Terra, Marte e do Cinturão de Asteróides há muito tempo brigam entre si. Quando a tripulação do Rocinante descobre uma antiga tecnologia alienígena, uma vasta conspiração começa a surgir – uma que deixará o sistema solar à beira da guerra. The Expanse é uma aventura sci-fi de ação que explora as profundezas da humanidade contra os confins do universo conhecido.

A dedicação e a arte de todos que ajudam a levar The Expanse para a tela são incríveis”, disse Shankar, que atuou como produtor executivo/showrunner em todas as temporadas. “Nossos fãs são incríveis e mal podemos esperar para começar a temporada 6”.

A série ganhadora do Hugo Award foi desenvolvida e roteirizada pela dupla de roteiristas indicada ao Oscar por Filhos da Esperança, Mark Fergus e Hawk Ostby, que produziram a série ao lado de Shankar, Kosove, Johnson, Laura Lancaster, Sharon Hall, Sean Daniel, Jason Brown e Dan Nowak. The Expanse é produzido pela Alcon Television Group. O estúdio lançou em junho uma investigação independente depois que a estrela da série, Cas Anvar, enfrentou inúmeras acusações de assédio sexual e agressão sexual.




Relacionados