A maioria de nós cresceu com os grandes heróis do cinema explodindo coisas, invadindo prédios ou até mesmo salvando o futuro de ser exterminado. Atualmente ainda crescemos com esses heróis mas adaptados para uma nova era, onde temos uma Furiosa sobrevivente de um mundo destruído, e alguém buscando vingança pelo seu cachorro.

E é inegável que esses filmes, séries e outras obras denotam da mesma similaridade, os clichês de filme de ação. Aqueles que na maioria das fases envolvem frases de efeito, explosões, cenas de luta exageradas e um vilão egocêntrico. E porque não relembrarmos desses momentos reunindo uma super equipe nos quadrinhos Marvel? Essa foi a ideia que fez surgir os Vingadores Selvagens.

Uma nova super equipe da Marvel que inicialmente é formada por Conan, Justiceiro, Wolverine, Elektra e Venom. Contudo no decorrer das edições temos a participação de novos personagens, sendo uma equipe que não possui uma formação definida.

O artista brasileiro Mike Deodato Jr. é responsável pela arte da primeira fase dessa equipe onde ele traz toda a elegância, explosões e o total delírio dos blockbusters de ação. E temos então o personagem Conan como centro da maioria das aventuras, onde vemos o mundo Marvel se misturando com a Era Hiboriana, criando assim os mais diversos vilões para a equipe enfrentar.

Você verá todos os personagens no primeiro arco retornando, e em seu lugar estaremos rodando alguns dos meus outros favoritos. Esse é o segredo do sucesso do livro, quando não faz mais sentido para um personagem estar com Conan naquele momento, eles sussurram para mim que já terminaram, e eu os afasto. É uma série que desafiou a tendência usual nas vendas de quadrinhos.

Disse Gerry Duggan, o responsável pelo roteiro da HQ em uma entrevista enquanto escrevia as primeiras edições.

Vale frisar que o roteiro não se responsabiliza por fazer algo complexo, com camadas de profundidade e desenvolvimento. A HQ busca como um todo, trazer a ação em primeiro plano e juntar todos esses personagens que tem como foco principal a “porradaria generalizada“.

Se você está em busca de encontrar um lugar para aproveitar uma leitura cheia de ação, momentos piegas e uma boa arte, você sem dúvida encontrará isso nos Vingadores Selvagens. Uma HQ que busca trazer de volta o melhor e o pior dos anos 90 e os seus antecessores que protagonizaram clássicos do gênero de ação, esses são os Vingadores Selvagens.

Adquira o volume 2 através do nosso link: https://amzn.to/3xpjd39

Adquira o volume 1 no site da Panini Comics