Grandes revelações que tem um enorme impacto nas histórias dos X-Men nos quadrinhos foram apresentadas na segunda edição de House of X, obviamente contém spoilers (dos grandes). A trama da HQ mostra Charles Xavier e, sua velha aliada, Moira Mactaggert anos antes dele se tornar o Professor X, os dois conversam sentados num banco sobre o sonho de Charles para um mundo melhor quando Moira revela a ele que ela é, e sempre foi, uma mutante.
A revelação é enorme, a personagem que tem sido uma das maiores aliadas dos X-Men por anos, entretanto, agora sabe-se que Moira é uma mutante e com um poder, bem incomum, de reencarnar. O poder de Moira permite que ela após sua morte reencarne e recomece sua vida novamente. Isto não muda somente o que sabemos sobre a personagem, mas como seu poder permite que ela perceba um grande problema na aceitação dos mutantes no mundo — os humanos –.
Em uma de suas vidas Moira chega a se desiludir com Xavier, ela o acha arrogante e na próxima vida começa a ver os mutantes como uma doença e se dedica a descobri uma cura, o que ela consegue, mas é atacada pela Irmandade dos Mutantes e antes que Pyro queime Moira viva até a morte, a mutante Sina, que tem o poder de ver o futuro, a alerta que eles vão persegui-la e matá-la outra vez caso insista na cura. Após isso Moira passa suas vidas tentando de várias formas fazer do mundo um lugar melhor pra sua espécie até mesmo chega a se aliar ao vilão Apocalipse. Em sua décima vida, que se passa na realidade de House of X, Moira decide fazer “algo revolucionário” ao lado de Xavier, o que é ainda não está claro.

House of X, escrita por Jonathan Hickman com arte de Pepe Larraz ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.