TOP 10 |Curiosidades sobre o Venom

Mais um filme do Universo da Marvel está para estrear e isso consequentemente vem acompanhado de muito entusiasmo daqueles amantes de quadrinhos e principalmente dos amantes do “teioso da...

Mais um filme do Universo da Marvel está para estrear e isso consequentemente vem acompanhado de muito entusiasmo daqueles amantes de quadrinhos e principalmente dos amantes do “teioso da vizinhança”, já que essa nova adaptação é referente a Venom, um dos seus maiores inimigos.

A ideia foi de introduzir o tal arqui-inimigo do Homem-Aranha, de forma linear aos outros longas do herói, podendo mostrar a sua história, poderes e mecanismo em que a tal criatura estranha e gelatinosa pode fazer com o seu hospedeiro e logo acrescentar ainda mais o enredo cinematográfico da empresa.

Apesar de muitos já estarem familiarizados com o personagem das Histórias em Quadrinhos, separamos 10 curiosidades que você talvez não conheça sobre a simbionte mais famoso de todos os tempos. Veja abaixo:

Nascimento

O ponto inicial para a criação de um dos maiores vilões da Marvel Comics aconteceu através de um fã do Homem-Aranha, porem a ideia não era exatamente como são na atualidade.

A editora, em 1982, fez um concurso para que leitores dessem ideias de novos uniformes para os seus Heróis, e foi então que Randy Schueller e seu esboço, que trazia um uniforme preto e capaz de oferecer habilidades ao seu herói favorito, chamou a atenção em meio a muitas cartas na época enviada.

A ideia foi comprada pela empresa por 220 dólares e passou por mudanças, tendo sua primeira aparição durante a Secret Wars Nº 8, publicada em 1984 e logo mais no próprio quadrinho Amazing Spider-Man Nº 252.

Desenvolvimento do Enredo

Após lutas diversas em Guerras Secretas, o uniforme clássico de Homem-Aranha se encontra bem destruído, portanto Thor e Hulk o informa de uma máquina na instalação capaz de reconstruir ou até mesmo criar qualquer vestuário que ele quisesse.

A diferença é que Peter Parker acaba errando de máquina e assim entra em contato de uma substancia escura, explicada futuramente ser um ser vivo alienígena da raça Klyntar, que cobriu o seu corpo e assim formou o seu mais novo uniforme.

Principal Hospedeiro

Apesar de Peter ter sido o primeiro a servir de hospede ao parasita, foi Eddie Brock o responsável pela forma Monstruosa e maligna depois nomeado como Venom.

Fora do corpo do herói de São Francisco, o simbionte é atraído pela ira e frustração do jornalista fracassado que culpava Homem-Aranha de todo o caos que no momento acontecia em sua vida.

Habilidades

Os simbiontes possuem diversas especialidades que oferecem aos seus hospedeiros habilidades anormais. Geralmente tornam a pessoa mais veloz, mais resistente a danos físicos, agilidade, força, capacidade de se regenerar, agilidade e pode também estar sujeito a mudar sua forma de acordo com o pensamento do hospedeiro.

Fora isso, o ser alienígena tem memória genética, podendo então se auto modificar e herdar poderes de quem se funde.

Fraquezas

Muitas ideias foram descartadas durante lutas intensas contra Venom, devidamente ao enorme poder e resistência que o vilão apresenta. Porem se descobriu que o simbionte é altamente vulnerável quando é exposto a efeitos sonoros e calor.

Ainda que tenha resistência ao fogo, o simbionte pode se fragilizar, portanto qualquer tipo de armamento sónico pode ser super eficaz contra o monstruoso vilão.

Proliferação

Uma das características do simbionte é de que ele também pode gerar semelhantes, expandindo assim a existência de parasitas capazes de transformar outros seres humanos em hospedeiros do mesmo alienígena que tornou Eddie em Venom.

Essa característica fez com que Carnificina e Mania surgissem na história.

Indetectável pelo Aranha

O que tornou Venom ainda mais poderoso e uma ameaça enorme para o Homem-Aranha está totalmente relacionado a uma anulação criada pela substancia, antes experimentada por Parker, em ser detectada pelo sentido-aranha.

Não só o arqui-inimigo do Cabeça de Teia mas todos os outros vilões que se originaram por meio do simbionte principal possuem tal habilidade.

Leiloado

Eddie Brock, depois de assumir consciência e ter se arrependido de todo o caos cometidos enquanto vivia na pele de Venom, fez um leilão com o simbionte e prometeu doar o dinheiro para a caridade e assim fazendo um bem ao local em que vivia.

O resultado foi que o comprador era um mafioso que tinha a intenção de tornar seu filho chamado Angelo, no mais novo vilão. Para a infelicidade do crime o simbionte era poderoso demais para um ser fraco como era o filho do chefe da máfia de Nova York.

Hospedeiros Especiais

Não só parasita de Peter Parker e Eddie Brock o Venom foi, mas em meio de vários anos de existência o simbionte já tomou conta do corpo de Hulk Vermelho e também da Mrs. Marvel.

Não parou por ai! Spider-Girl, Capitão América, Thor, Justiceiro, Wolwerine e Groot são alguns de muitos seres, entre heróis e vilões, que já sentiram Venom em sua pele, literalmente.

Agente Venom

Um dos personagens marcantes na vida de Peter foi seu rival na época do colégio, Flash Thompson, que sempre o encurralava e praticava o famoso bullying.

Enquanto soldado, lutou com honra pelo pais, mas acabou impossibilitado de atuar em futuras missões por ter perdido as suas pernas durante confronto. Foi essa sua bravura que o deu possibilidade de atuar como o Agente Venom.

Depois de estudado pelo governo, se descobriu uma forma de utiliza-lo de forma controlada pelo o uso de uma substancia, portanto era necessário alguém de postura e forte, sendo então Thompson o escolhido para atuar em missões especiais como o tal agente.

O filme Venom tem data de estreia para o dia 4 de outubro desse ano em todos os cinemas brasileiros e já se encontra disponível a venda para sessões de pré-estreia.

Não se esqueça de sempre dar aquele ZOOM no site para ficar por dentro de todas as notícias do mundo Nerd e para ver mais matérias como essa!

Categorias
DestaqueFilmes | ArtigosHQs/Livros | Marvel ComicsUniverso Cinematográfico Marvel

Articulista e Crítico do site Nerd Zoom. / 19 Anos / “Lembre-se: seu foco determina a sua realidade.” Qui-Gon Jinn / Apaixonado por Filmes, Séries, Jogos, HQs, Animação, Ficção, Livros, Animes... Resumidamente um completo NERD/GEEK!
    Sem Comentários

    Deixe uma Resposta

    *

    *

    RELACIONADOS