Retrospectiva 2018: Games | Um excelente ano, mas nem tudo ocorreu bem

Indies, Triplos A e jogos que fracassaram. Confira um resumo de 2018 do mundo dos games....

Mais um ano está terminando e com ele ficam as melhores ou piores lembranças. Mas também tem aqueles que haviam boas expectativas e não renderam tudo o que era esperado. Foi pensando nisso que estou trazendo os melhores jogos do ano. Vale lembrar que no final deste artigo você pode conferir os vencedores de nossa enquete aqui no Nerd Zoom.

God of War

Nada melhor que começar pelo Melhor Jogo do Ano. Kratos e seu filho Atreus chegaram exclusivamente no PlayStation 4 em 20 de Abril e nos deu um novo olhar para a franquia. O hack’n slash que tornou a série tão famosa e reconhecida mundialmente foi alterada para o RPG.

No entanto, o que poderia ser um tiro no pé, deu um bom resultado. Os jogadores mais “clássicos”, vamos dizer assim, não gostaram muito do que viu, saltos e inúmeros combos não era mais possível. Mas, assim como Assassin’s Creed Origins, a mudança foi bem vista pela maioria dos usuários, o que rendeu no fim, o melhor prêmio no The Game Awards 2018.

God of War

Caso queira dar uma espiada na análise aqui do Nerd Zoom, basta clicar aqui.

State of Decay 2

Um dos jogos mais aguardados da Microsoft não poderia ficar de fora. State of Decay 2 trouxe de volta a temática zumbi para o Xbox One. O título agradou principalmente às pessoas que não jogaram o primeiro título. Com a sobrevivência como foco, você deve combater diversos tipos de zumbis em busca de alimento, armas e peças de construção para ajudar outros aliados.

Como citei acima, o jogo não entrou no coração de quem jogou o primeiro jogo. Já que não inovou tanto quanto deveria. Alguns bugs eram frequentemente vistos, como por exemplo, portas que são vistas abertas, mas, estão fechadas.

No entanto, eu joguei ambos os jogos e gostei do que vi no segundo. Se você desejar conferi-lo, está no Xbox Game Pass e está em promoção na Xbox Store.

Pokémon Let’s GO

Não podia faltar um exclusivo da Nintendo e que entrou no coração de muitos jogadores. Talvez como um dos mais aguardados no Nintendo Switch, Pokémon Let’s GO atingiu incrível número de vendas. O game foi lançado em duas versões: Pikachu e Eevee.

Agora, é possível batalhar cooperativamente, além de capturar os “monstrinhos”. Uma integração entre o jogo do console híbrido e do mobile, Pokémon GO, também foi incrementada no título.

Pokémon Let’s GO foi lançado em 16 de Novembro.

Red Dead Redemption 2

A Rockstar Games lançou no final deste ano a tão aguardada continuação do “GTA de Velho Oeste”, Red Dead Redemption 2.

Red Dead Redemption 2

Desta vez sendo uma prequela do título lançado em 2010 no PS3 e Xbox 360. Red Dead Redemption 2 ganhou quatro prêmios no The Game Awards 2018, mas perdeu o principal troféu daquela noite para God of War. Muitos jogadores acreditam que o game da Rockstar merecia levar aquela estatueta.

Red Dead Redemption 2 está disponível no PS4 e Xbox One. Uma versão para PC está sendo cogitada, no entanto, nada foi confirmado oficialmente.

Celeste e Dead Cells

Uma das principais surpresas do ano foi indie Celeste. O jogo vendeu mais de 500 mil cópias, o que é algo para se parabenizar, visto que, o público alvo são os considerados “old school”. Celeste além de concorrer no Melhor Jogo do Ano ao lado de Red Dead e God of War, venceu o prêmio de Melhor Jogo Indie e Melhor Jogo com Impacto Social.

O indie Dead Cells também é uma grata surpresa. Ele venceu o Melhor Jogo de Ação, e não apenas isso, seus concorrentes eram: Far Cry 5, Destiny 2 e Call of Duty – Black Ops 4.

Dead Cells

Anúncios e Outros Destaques

Outros destaques fizeram 2018 ser um ano e tanto para os jogadores. Forza Horizon 4 trouxe as estações do ano. Homem-Aranha mostrou que os super-heróis também podem ganhar bons jogos com gameplay, gráfico e enredo. Algo que apenas a franquia Batman Arkham mostrou recentemente.

Sea of Thieves, embora não tenha agradado tantos jogadores, possui atualmente uma boa base de fãs e jogadores que continuam no mar em busca de tesouros e tornar-se o pirata mais temido dos sete mares.

Super Smash Bros. Ultimate é o título do Nintendo Switch a vender mais rápido, superando Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey.

Anúncios também nos fizeram “abrir aquele sorriso Colgate”. Ed Boon mostrou que Mortal Kombat 11 está mais próximo do que achávamos, e mais, chegará ao Nintendo Switch. Esse console híbrido que surpreendeu muito neste ano com Octopath Traveler. Não parou por aí, trouxe de volta um dos jogos que está no coração de muitos jogadores, Marvel Ultimate Alliance 3: Black Order. E de forma exclusiva.

Gears of War 5 foi exibido durante a conferência da Microsoft na E3 2018. Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5 foram os responsáveis aos aplausos para a Capcom. Death Stranding continua colocando neblinas em nossas mentes, o que nos deixa cada vez mais confusos sobre o que é o game, qual seu gênero e qual enredo. Já Days Gone com a temática zumbi como foco chega em 26 de Abril.

Decepções

É claro que com tantos lançamentos, há aqueles jogos que são tão aguardados e hypados que quando chegam, não atingem nossas expectativas. Shadow of the Tomb Raider, por exemplo, era muito aguardados pelos fãs. No entanto, podemos considerar como “apenas mais um jogo”. Lara ficou com apenas 75 de média no MetaCritic.

Acredito que a maior decepção fica por conta de Fallout 76. Mesmo a Bethesda tentando corrigir os diversos problemas de seu novo jogo, Fallout 76 ficou no coração dos jogadores, mas pelo lado ruim. A empresa até está tendo que reembolsar os jogadores e até está dando uma coletânea de jogos clássicos como uma forma de pedido de desculpas.

Há jogos que caíram no Limbo como foi o caso de Vampyr, RPG da Dontnod Entertainment e Kirby Star Allies do Nintendo Switch. Metal Gear Survive foi uma decepção, mas muitos já acreditavam que coisa boa não ia vir.

Consoles

Neste ano o Xbox Scarlett e PlayStation 5, nomeados assim até o momento, foram confirmados. Por parte da Sony, é cogitada inclusão de retrocompatibilidade no console que deve chegar em 2020/2021 com The Last of Us: Parte II dando início a próxima geração.

Já no console da Microsoft há rumores de três versões: Scarlett, Lockhart e Anaconda. Possivelmente haverá dispositivo para rodar jogos através de streaming. Halo Infinite pode ser um dos responsáveis pelo ponta-pé inicial da próxima geração que é cogitada para 2020/2021.

MELHORES JOGOS ELEITOS POR VOCÊS

Finalmente vamos conhecer os Vencedores que foram eleitos através de enquete por vocês. Tivemos disputas acirradas na categoria de jogos de luta, RPG e narrativa. Já Fallout 76 disparou como maior fracasso do ano. Chega de “blábláblá” e vamos aos vencedores.

Melhor Jogo do Ano:

Red Dead Redemption 2 – 52%

Melhor RPG:

Monster Hunter World – 43%

Maior Fracasso/Caiu no Limbo:

Fallout 76 – 58%

Melhor Jogo de Luta:

Dragon Ball FighterZ – 49%

Melhor Anúncio:

Mortal Kombat 11 – 45%

Melhor Jogo de Corrida/Esporte:

Forza Horizon 4 – 74%

Melhor Narrativa:

A Way Out – 30%

 

Estes foram os melhores do ano eleitos por vocês aqui no Nerd Zoom. Nos conte aí nos comentários qual o melhor ou pior na sua opinião, vamos adorar saber.

Com isso acabamos mais um ano. Eu e toda equipe do Nerd Zoom esperamos que você tenha um Feliz Natal, muita saúde e paz. Também um Feliz Ano Novo cheio de Conquistas e Platinas a serem feitas em sua vida!

Categorias
ArtigosGames | Artigos

Formado em Sistemas de Informação. Fã de games desde o Super Nintendo. Freelancer de websites.
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*

RELACIONADOS