E Quando a Warner tentou fazer uma série do Aquaman?

Pouca gente sabe, mas em meados da década passada a Warner produziu um piloto de uma série do Aquaman. O projeto foi idealizado por Al Gough e Miles Millar,...

Pouca gente sabe, mas em meados da década passada a Warner produziu um piloto de uma série do Aquaman. O projeto foi idealizado por Al Gough e Miles Millar, criadores de Smallville.

Aliás, por falar em Smallville, a série já contava com o seu próprio Aquaman, sendo este interpretado por Alan Ritchson. O personagem estreou na quinta temporada e fez algumas aparições especiais ao longo das cinco temporadas restantes.

Imagem relacionada

Figurino da quinta temporada

Resultado de imagem para smallville aquaman

Traje mais elaborado, quando o Arthur Curry de Smallville vira herói de fato.

Curiosidade: Alan Ritchson anos mais tarde voltou a DC, mas dessa vez como o Rapina, na série Titãs. Aqui um pedacinho dele em Smallville:

 

Ritchson não chegou a ser considerado para o papel principal na série solo do personagem porque Gough e Millar não queriam que o seriado fosse um derivado de Smallville. Aquaman teria o seu próprio universo e contaria uma origem do personagem. Seria o Arthur amadurecendo até se tornar o herói que conhecemos, assim como estava sendo feito em Smallville. É aí que Justin Hartley entra:

 

 

Pelo trailer, já dá pra notar que o projeto tem a cara dos anos 2000: seja pelas roupas, pelo estilo de narrativa que aparenta ter (com uma cara de Malhação) ou pela trilha sonora. Dá para notar também que haveriam diferenças em relação aos quadrinhos: Arthur (Justin Hartley) seria filho adotivo de Thomas Curry, que o resgataria junto com a mãe Atlanna de um acidente aéreo causado por uma sereia (Adrianne Palick), além disso Curry seria um oficial da guarda-costeira ao invés de um humilde faroleiro.

Haveriam personagens novos também. Além da sereia do mal vivida por Palicki (que depois se aventuraria num piloto ruim de uma série da Mulher-Maravilha e então iria para a Marvel), seríamos apresentados a: Rachel Torres, piloto de caça e potencial interesse amoroso do herói; Eva, uma sócia de Arthur numa loja de mergulho que os dois gerenciam juntos (que seria uma espécie de Chloe) e McCaffery, um atlante vivido por Ving Rhames, que cuida de um farol em Florida Keys (nada de Baía da Anistia) e que serviria de mentor para Arthur.

A série deveria ir ao ar na fall season de 2006, mas a CW, por motivos desconhecidos, não decidiu comprar o piloto e encomendar mais episódios. Então ele foi disponibilizado no iTunes e em uma semana foi o programa de TV mais baixado do site, mantendo esta posição por mais uma semana. Muitos fãs que o assistiram consideraram sua qualidade semelhante a um episódio de Smallville.

Se a série tivesse mesmo sido lançada, possivelmente eu teria gostado de assisti-la. Amava Smallville e gosto dos personagens da DC e, considerando o número de downloads no iTunes, havia um interesse real numa série do Aquaman. Chega até a ser irônico comparar a má vontade da CW na época com o cenário atual, no qual a emissora praticamente poderia se chamar “DCTV”.

Quanto ao Justin Hartley, ele perdeu sua série, mas ganhou um papel como Arqueiro Verde em Smallville para servir de consolação e o ator se saiu muito bem, diga-se de passagem, entregando um Oliver Queen carismático e fiel aos quadrinhos (só faltou o cavanhaque). O Arqueiro ficou tão popular que com o término de Smallville, em 2011, a emissora precisava de algum outro herói para substituir o vácuo deixado por Clark Kent. A escolha óbvia para a emissora foi justamente apostar num seriado solo do herói de Star City. O resto vocês já sabem.

Resultado de imagem para Aquaman cw

Smallville também tinha a sua Canário Negro (Alaina Puff).

 

Resultado de imagem para aquaman series 2006

kkkkkkkkkkk

Ajude o Nerd Zoom a continuar seu trabalho comprando dos mais diversos produtos Geeks por AQUI!

Categorias
ArtigosDC ComicsSéries | Noticias

RELACIONADOS