O projeto é uma forma de homenagear a comunidade de cosplayers e os vencedores dos concursos que ocorrem durante a BGS

Capa do projeto gráfico feito em parceria com a Editora Europa / Foto: Meta Galáxia

A Editora Europa, juntamente com a Brasil Game Show, lançou o primeiro volume do livro BGS Cosplay – Hall da Fama. O projeto gráfico conta com uma versão impressa e digital, e traz um pouco sobre o evento através de uma compilação de fotografias e curiosidades sobre os concursos de cosplay da 13ª edição do evento.

O livro é impresso em papel fotográfico, com capa em brochura e possui o formato de quadrinhos. Dentro das compilações, estão as histórias de diversos personagens incorporados pelos cosplayers, entrevistas com os artistas e uma imersão no universo do cosplay.

O livro terá um preço de capa de R$ 89,90 na versão impressa e está disponível para compra diretamente no site da Editora Europa. Para os interessados, existe também a possibilidade de acessar gratuitamente a versão digital do projeto gráfico.

O CEO e fundador da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, comenta sobre a importância dos cosplayers para a feira: “A comunidade cosplayer é muito ligada à feira desde a primeira edição, em 2009, e é gratificante vermos o quanto cresceram nos últimos 14 anos. A BGS é um evento que estimula a paixão das pessoas pela arte do cosplay, então nada mais justo do que homenagearmos a comunidade em um livro”.

Durante a 14ª BGS, os visitantes poderão se divertir com diversos estandes e atrações de diversos patrocinadores, conferir lançamentos e produtos gamers, jogar em estações free-to-play, assistir shows, encontrar amigos, criadores de conteúdo e muito mais. Sem contar que ainda terão a oportunidade de conhecer convidados internacionais como:

  • Charles Martinet, Samantha Kelly e Kenny James – respectivamente, os dubladores de Mario, Luigi, Princesa Peach e Toad, e os dubladores do vilão Bowser nos jogos; 
  • Shota Nakama, Shawn Fonteno e Ned Luke – atores de GTA V;
  • Nolan Bushnell, criador do Atari.

Os ingressos para a 14ª edição da BGS estão disponíveis para compra no site do evento.

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples
Kauê Medeiros
Estudante de jornalismo, e amante de filmes e quadrinhos desde que se conhece por gente. Existindo em uma vida dirigida pelo Stanley Kubrick e roteirizada pelo Grant Morrison.