O Snydercut, algo que anteriormente era considerado somente uma lenda urbana em Hollywood, enfim tomou forma e está entre nós. O diretor Zack Snyder entretanto utilizou desta oportunidade não somente para terminar sua visão, mas para deixar pontas soltas sobre esse universo. Entretanto a visão do Zack Snyder ainda tem espaço nos Mundos da DC?

A CEO da Warner Ann Sarnoff falou em uma entrevista sobre o Snydercut e que agora a DC está tomando um novo rumo, e não planeja continuar com a visão de Zack Snyder. De fato a DC agora toma um novo rumo com o presidente da DC Films Walter Hamada, onde cada filme será de certa maneira um projeto independente. Muito disso se deve ao sucesso de Coringa, que foi uma surpresa gigantesca para o estúdio. E a desculpa para esse tipo de projeto é simples: Multiverso.

De acordo com o Walter Hamada, todos os filmes do Worlds of DC, farão parte de um multiverso, onde cada um pertence ao seu próprio universo, mas podem se encontrar. O filme do Flash que terá o encontro de dois Batman, Ben Affleck e Michael Keaton, poderá abrir as portas para essa possibilidade. Entretanto o snyderverso estaria totalmente descartado?

Os fãs novamente usam a internet para tentar mostrar seu desejo pela continuação desse universo com a hashtag #RestoretheSnyderVerse que no dia 25 (quinta-feira), conseguiu atingir 1 milhão de tweets. E o próprio Zack Snyder e Ray Fisher deram suporte para a hashtag.

A questão agora é, isso seria possível? O Zack Snyder foi esperto ao colocar um gancho no final de sua Liga da Justiça onde os fãs ansiariam por mais, só que muito além disso ele colocou a porta de sua visão ser também parte do multiverso DC. SPOILERS: Na nova cena gravada pelo diretor mostrando o pesadelo do Batman, o Coringa de Jared Leto questiona o Batman dizendo quantas realidades ele vai precisar destruir até ele desistir ou morrer. Esse questionamento sobre o multiverso não estava nos planos originais do Snyder, onde ele criaria sim uma linha alternativa do universo DC dando errado, entretanto não seria questionado diversas realidades.

Essa porta deixada pelo Snyder talvez indique que ele aceita sua versão sendo somente uma das diversas do multiverso, e talvez seja esse argumento que ele possa estar utilizando na HBO Max. E também tem a própria HBO Max, o serviço de streaming da Warner que pode ser usado para ele colocar sua visão, sem a necessidade de atrapalhar as produções cinematográficas. Contudo, seria um investimento do zero, onde ele teria que chamar todos os atores de novo, e dessa vez não seria um filme totalmente controlado por ele como foi o Snydercut.

Também existe outras possibilidades, como a sequência mostrando o futuro do pesadelo do Batman sendo feito como uma série e não filme. E também tem outras saídas menos ousadas como animação, e abaixo que isso talvez em quadrinhos.

A questão agora é o que a Warner Media decidirá com o Snydercut após verificar todos os seus resultados, e por mais que não seja impossível vermos a visão do Snyder de volta, não será tão cedo quanto imaginamos.