Laura Kinney está oficialmente largando o manto de Wolverine. A Marvel anunciou nesta tarde X-23 #1, uma nova série de quadrinhos da escritora Mariko Tamaki e do artista Juann Cabal que continuará a história de Laura após a conclusão de All-New Wolverine como parte do Fresh Start da editora.

Estou tão animada que tenha a oportunidade de escrever para a X-23. Com que frequência você consegue escrever um quadrinho que tenha seu próprio efeito de som icônico?”, diz Tamaki, em um comunicado. ”Esta é uma história sobre estar no tipo de família muito estranha que alguém como Laura/X-23 se encontra dentro. É sobre o que significa lutar com legado e identidade quando você foi criado para ser uma arma e não alguém com um aniversário e uma irmã. Eu adoro escrever sobre esses personagens, adoro a ferocidade que vem com eles, e adoro o elenco de apoio que juntamos para estas edições.

Confira a capa abaixo:

Capa X-23 # 1

Cabal já desenhou as aventuras de Laura como um dos artistas que trabalhou com o escritor Tom Taylor em All-New Wolverine. Ele confirma que a irmã do clone de Laura, Gabby e Jonathan, o verdadeiro Wolverine também estarão retornando na nova minissérie da X-23.

É muito emocionante trabalhar com a visão de um autor diferente sobre o mesmo personagem em que você trabalhou recentemente“, diz Cabal. “Sinto muita sorte de trabalhar com alguém tão brilhante como Mariko. Ela tem sua própria voz e ideias, então o tom da série vai ser diferente do All-New Wolverine, mas você pode sentir seu gosto e respeito pelos personagens. Então fãs, tenha a certeza! Nós continuaremos curtindo Laura e Gabby (e Jonathan, o Wolverine) todos nós conhecemos e adoramos!

Isso significa que o próximo arco Old Woman Laura irá concluir a história de Taylor, All-New Wolverine. A história ocorre em um futuro onde Laura Kinney deixou de ser Wolverine e está lidando com uma sociedade utópica, depois de ter passado o manto de Wolverine para Gabby.

Taylor também está recorrente com Laura e Gabby nas páginas de X-Men Red.

X-23 #1 vai à venda em julho.