Os fãs de Avengers podem conhecê-lo como Gavião Arqueiro agora, mas Jeremy Renner quase interpretou outro personagem em uma franquia de super-heróis: Hellboy.

Em recente conversa com Justin Long no podcast Life Is Short, Renner revelou que ele foi abordado para interpretar o personagem-título no filme Hellboy, de Guillermo del Toro, em 2004, e apesar cachê oferecido ser alto, ele recusou.

Eu estava lendo o roteiro e pensando: ‘Não entendo isso…’ Eu simplesmente não conseguia me conectar a ele“, disse Renner. “Eu falei: ‘não sei como fazer esse personagem, eu não sei como isso ficaria”, então tive que dizer não“. Ron Perlman aceitou ser Hellboy tanto neste filme quanto na sua respectiva sequência, e a estrela de Stranger Things, David Harbor, assumiu o papel no reboot de 2019.

Em última análise, Renner diz não se arrepender de ter recusado o papel.

Há zero arrependimentos, zero. Na maioria das vezes eu fico: ‘Oh, estou feliz por não ter feito esse filme’ e fez sentido para mim [não aceitar o papel]. Não apenas sobre Hellboy ou seja lá o que for, eu não estou dizendo que o filme é bom ou ruim, não é sobre isso… Eu simplesmente não me encaixaria lá”, concluiu Renner.

Com Gavião Arqueiro, no entanto, foi uma história diferente: “Quando eles me apresentaram ao meu personagem… foi tipo, ‘Isso é ótimo, é apenas um cara sem superpoderes – ele só tem um alto nível de habilidade’. Posso fazer isso”, disse o ator antes de acrescentar: “Eu teria recusado o papel de Thor sem pensar duas vezes – não é que eu jamais seria escalado para esse papel, o problema é que eu nunca saberia como interpretá-lo, não sei como fazer isso, me desculpe“.

Renner interpretou o Gavião (também chamado de Clint Barton) em Thor – O Deus do Trovão, Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil e em Vingadores: Ultimato. Em abril, foi anunciado que o personagem seria o protagonista de uma nova série no Disney +.

Fonte: Entertainament Weekly