Sandman | HQs de Neil Gaiman podem virar série na Netflix

HQ finalmente ganhará vida fora das páginas

Finalmente Sandman vai sair das páginas das hqs.

De acordo com o site TVLine, a Netflix está se aproximando de um acordo com a Warner Bros. TV para adaptar o que é possivelmente considerada a obra mais popular do escritor Neil Gaiman.

A propriedade da DC Comics está há décadas (sim, décadas, no plural) em desenvolvimento. As tentativas fracassadas do estúdio para obter uma adaptação cinematográfica da obra remontam aos anos 90. “Eu prefiro que nenhum filme do Sandman seja feito do que um filme ruim do Sandman“, Gaiman disse aos fãs da Comic-Con em 2007, antes de acrescentar: “Mas eu sinto que a hora de um filme do Sandman está chegando. Precisamos de alguém que tenha a mesma obsessão com o material de origem que Peter Jackson teve com o Senhor dos Anéis ou Sam Raimi com o Homem-Aranha”.

O foco nos últimos anos saiu do cinema e foi para uma possível adaptação para a TV, em grande parte devido à presença explosiva de Gaiman nas telinhas, o que inclui American Gods (no canal Starz), Good Omens (na Amazon) e o derivado de Sandman – Lucifer (que entra em sua temporada final, por coincidência, na Netflix).

Sandman, que abrangeu 75 edições (de 1989 a 1996), conta a história de Sonho (também conhecido como Morfeu), um ser antigo e poderoso que é a personificação do sonho e da imaginação. Sonho é um dos Perpétuos, um conjunto de sete irmãos que inclui Delírio, Desejo, Destruição, Desespero, Destino e Morte. A série de quadrinhos de Gaiman começa quando Sonho é capturado por engano, escapa após de 70 anos de cárcere e depois deve retomar seu reinado.

Allan Heinberg (Mulher-Maravilha, Grey’s Anatomy) escreverá e será o showrunner na série, de acordo com o The Hollywood Reporter. Gaiman e David Goyer (Constantine, Flashforward) serão produtores executivos.

Fonte: TVline

Categorias
DestaqueNotíciasSéries | Noticias
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*

RELACIONADOS