ATENÇÃO! O conteúdo abaixo traz potenciais spoilers para a 8ª Temporada

As gravações para a oitava e última temporada de Game of Thrones já estão em andamento, e o mais recente vazamento indica duas grandes batalhas, sendo uma em Winterfell e a outra em Porto Real.

Novos detalhes da nova temporada foram divulgados pelo site Watchers On The Wall, que possui fotos de uma expansão séria para o Winterfell, em Moneyglass na Irlanda do Norte. Em termos específicos, essa expansão ocorreu para incluir muralhas e torres que no passado eram somente feitas em CGI. Além disso, há mais neve – tanto no castelo como nos campos circundantes. Bem como o que o site está suspeitando que é um fosso ou uma trincheira construída ao redor do castelo. Isso junto com um trebuchet que parece sugerir que Winterfell está se preparando para um cerco, provavelmente do Rei da Noite e seu exército, que conhecemos, estão agora à sul de março, tendo atravessado o muro no final da sétima temporada.

O outro set que está em construção até o momento está em Titanic Studios em Belfast e já é o maior set que a produção da série construiu até hoje. Pela primeira informação dada pelo site, os rumores apontavam que seria uma nova localização para o Porto Real, e agora, sendo confirmado neste último relatório do site, com novos detalhes trazendo o que é uma reconstrução da cidade, ao menos alguns quarteirões de ruas e até edifícios. Nas temporadas anteriores de Game of Thrones, as gravações ocorreram em cidades como Dubrovnik, Croácia para a configuração da capital de Westeros, então, para a série até agora, em sua temporada final, precisa recuar fisicamente Porto Real em um backlot em Belfast só pode significar uma coisa – eles irão acabar com isso.

As fontes da equipe do site relatam que a série está programando para destruir o conjunto como parte de uma enorme sequência de batalha, especificando que a destruição será causada pelo fogo do dragão. Isso deixa duas possibilidades para os fãs, a primeira de que Daenerys venha para a cidade com Drogon ou Rhaegel e queima pelo menos uma parte da cidade, como já chegou a ameaçar uma vez, ou o Rei da Noite voe com Viserion por todo o caminho e ilumina o lugar. Considerando que este evento principal (juntamente com o que Winterfell está se preparando) deve acontecer no período de seis episódios e realmente pode ser que aconteça em qualquer dos cenários.

Game of Thrones tem previsão de estreia para sua 8ª temporada em 2018 ou 2019 na HBO.