Dark, a nova série da Netflix que chegou no seu catálogo a primeira temporada no dia 01 de Dezembro de 2017. A série conta a história de quatro famílias que vivem em uma cidade alemã. A partir do desaparecimento de duas crianças, segredos começam a ser revelados e mistérios surgem.

Primeira observação: Ela é muito diferente de Stranger Things. Algo que foi muito discutido é a semelhança entre as duas, mas no decorrer da história pode ser visto a diferença que as duas possuem. A série Dark possui algo que tinha visto anteriormente em uma série bem antiga chamada Lost, que nos dava milhares de segredos, resolvia alguns, e deixava outros abertos. Dark segue essa linha, ela lhe apresenta mistérios para o público resolver assim prende o telespectador. O enredo possui uma dinâmica diferenciada para mostrar o passado dos personagens, momentos onde seria chato aquelas explicações para deixar tudo claro para quem está assistindo, se tornam cativantes aos olhos de quem vê. Outro ponto positivo é a linha de enredo da série, que quase em momento algum eles fogem da história principal.

Os personagens são bens trabalhos devido a dinâmica como mencionei antes, mas a série perde pontos em mostrar alguns personagens que ao longo do tempo se percebe que são desnecessários para a trama, os cenários não são tão diversificados e não possui tanta ação quanto Stranger Things, a cada passo dado de um personagem você tem que ficar atento, pois pode acabar perdendo algo.

É difícil não dar spoilers sobre essa série, pois cada momento nela é crucial para o futuro da série, mas algo muito importante sobre a série é o tempo. Ela trabalha teorias e eleva o próprio telespectador a saber mais e mais sobre aquele assunto.

Existem personagens em Dark que não deixa claro seus objetivos e suas motivações, provavelmente isso acontece devido a série ter 10 episódios, mas ao mesmo tempo que isso é ruim, é bom, pois ela não se torna algo cansativo. A série se mostra diferente de sua concorrente, e mesmo sendo mais pesada, mostra seu potencial.

A Alemanha também sabe fazer séries de qualidade.