The Witcher chegou na Netflix, prometendo trazer uma nova série de fantasia para preencher o espaço de Game of Thrones. Entretanto a série possui muitas diferenças da obra de Martin, tanto em enredo quanto em personagens. A série chega e traz consigo todo o universo do bruxo Geralt.

A série traz a proposta de ser fiel aos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. Com isso a série consegue entregar um universo coeso e com conteúdo. Por mais que não seja visto muito do mundo em si, nos próprios diálogos descobrimos mais sobre os monstros, personagens e a história dos reinos.

Henry Cavill também não decepciona, sua atuação não é uma obra prima, mas entrega o necessário para o personagem. Os outros atores conseguem também entregar o necessário, e o grande destaque são Yennefer e Ciri que dividem o protagonismo com Geralt.

O enredo entretanto ganha destaque em sua narrativa, mostrando ser diferente e cativante. Nela vemos três linhas temporais diferentes onde cada uma apresenta e introduz mais elementos para a história. E o que pode ser confuso a primeira vista, acaba se encaixando no final.

A fotografia entretanto acaba tendo altos e baixos. Nas cenas de ação ela brilha e reluz, trazendo a emoção que ela precisa. Entretanto nos momentos de longos diálogos, temos uma câmera sem movimento e cenas fechadas, como se tivessem medo de apresentar o ambiente em volta. Os efeitos especiais por mais simples que sejam, entregam o necessário não tirando você daquele momento de tensão.

8.0
Score

Pros

  • Enredo bem construído e desenvolvido
  • Personagens cativantes que acrescentam mais a história

Cons

  • Cenas e momentos que acabam sendo lentos para o desenvolvimento da série
Enredo
9
Personagens
8
Fotografia
7
Roteiro
8

Final Verdict

Como um todo a série entrega um bom enredo com personagens cativantes. Seu universo é vasto e tem grande potencial para o futuro. E por mais que esta temporada tenha sido mais introvertida, ela entrega o necessário. Entretanto para quem desconhece obras mais lentas e com um toque diferente de Game of Thrones, talvez não goste tanto. The Witcher chega trazendo um novo refresco a fantasia medieval nas séries.