Ad Astra e um daqueles filmes que você não espera ver. Dentre diversos filmes como Vingadores: Ultimato e Coringa, esse filme acaba passando despercebido por todos. Mas o filme se mostra sendo uma experiencia diferente e recompensadora.

O filme foca no personagem interpretado por Brad Pitt que embarca em uma missão ara resgatar seu pai, que desapareceu em uma missão para buscar vida inteligente no espaço desconhecido. A partir disso a historia se desenrola e aos poucos descobrimos mais sobre cada personagem.

O enredo do filme pode aparentar ser lento, entretanto e necessário devido ao modo como a trama se desenvolve. Não temos longas apresentações de como o mundo funciona, vemos na prática aquele mundo funcionar. Alem de contar com um mundo interessante e criativo, onde vemos um futuro fantasioso mas com um pé na realidade.

Em relação aos personagens da trama, fora o personagem Roy e seu Pai interpretado por Tommy Lee Jones, todos servem como pano de fundo. Entretanto a proposta do filme também se trata sobre a solidão e o auto descobrimento.

O enredo consegue trabalhar muito bem as analogias no enredo do personagem principal e os tempos atuais e nosso medo de estarmos sozinho. A fotografia também não decepciona, aproveitando das luzes de cada planeta e região. A direção poderia ser mais ousada, mas ela entrega um bom trabalho. O diretor James Gray entrega uma gratificante historia.

A atuação de Brad Pitt também impressiona e mostra toda a maturidade do ator que merece atenção. Alem de termos aqui uma ficção cientifica que aborda os medos humanos e sentimentos que nos cercam.

Ao sair do filme, se tem a mesma sensação do protagonista, que o futuro e incerto, mas temos que confiar nas pessoas ao nosso lado. Um filme que merece a devida atenção, e que ainda vale a pena explorar uma clássica jornada de autodescoberta.

8.5
Score

Pros

  • Fotografia bem trabalhada com os planetas em sua disposição
  • Enredo bem construído e com temáticas excelentes

Cons

  • Outros personagens podiam ter mais tempo de tela
Personagens
7
Enredo
9
Direção
8
Fotografia
8

Final Verdict

Um filme que ainda mostra o bom desempenho do gênero que ainda tem muito o que falar sobre os dias atuais e o nosso futuro