Written by 20:39 Destaque, Filmes | Notícias, Notícias

Bill Skarsgard vai estrelar reboot de ‘O Corvo’, dirigido por Rupert Sanders

Depois de anos de processos intermináveis de desenvolvimento e de falsos começos, O Corvo parece pronto para voar novamente.

Bill Skarsgård, que interpretou Pennywise, o Palhaço nos filmes de terror It, vai estrelar o reboot do thriller de vingança sobrenatural que será dirigido por Rupert Sanders, mais conhecido por dirigir Branca de Neve e o Caçador e Ghost in the Shell.

Edward R. Pressman e Malcolm Gray, coprodutor do thriller de Chadwick Boseman Crime Sem Saída, de 2019, estão na produção.

O Corvo era um quadrinho independente, escrito e desenhado por James O’Barr no final dos anos 1980 que contava a história sombria de um homem e sua noiva que são agredidos e mortos por uma gangue depois que o carro do casal quebra. O homem é ressuscitado por um corvo e se vinga daqueles que tiraram sua vida e a vida de sua companheira.

Skarsgård interpretará Eric Draven, o homem na missão de vingança. Zach Baylin, recém-indicado ao Oscar de melhor roteiro original por King Richard, escreveu o roteiro.

O projeto está em pré-produção e começará a ser filmado no início de junho, com filmagens em Praga e Munique. O orçamento está na faixa de US$ 50 milhões, e parece que realmente vai sair do papel agora.

Os fãs da franquia, no entanto, têm muitas razões para duvidar que essa adaptação não seja prejudicada no último minuto, dada a história muito infame das produções de O Corvo. O primeiro filme, lançado em 1994, foi um sucesso de crítica e de bilheteria e ganhou um fervoroso culto após a morte do astro Brandon Lee no set.

Uma sequência, intitulada O Corvo – A Cidade dos Anjos, estrelado por Vincent Perez. Foi lançado em 1996 e foi seguido por mais dois filmes, The Crow: Salvation (2000) e O Corvo: Vingança Maldita (2005), com Eric Mabius e Edward Furlong como os respectivos protagonistas. Houve até uma série de TV no final dos anos 1990, estrelada por Mark Dacascos. Mas desde a estreia de Vingança Maldita, em 2005, a franquia lidou com muita resistência e adiamentos.

O diretor Stephen Norrington (Blade) esteve envolvido em um reboot, enquanto F. Javier Gutiérrez (Before the Fall) e o ator Luke Evans trabalharam em outro. Corin Hardy (A Freira) assumiu a tarefa de comandar um reboot em 2017 e conseguiu Jason Momoa para estrelá-lo. Então, os dois saíram em 2018 após um desentendimento por questões financeiras entre produtores e distribuidores, cortando as asas do projeto mais uma vez.

Skarsgård, que ajudou os filmes de It a alcançarem mais de US$ 1,1 bilhão nas bilheterias mundiais, será visto no próximo John Wick: Capítulo 4, e atualmente está filmando a fantasia de ação, Boy Kills World. Ironicamente, ele dublou um personagem chamado Kro no filme da Marvel de 2021, Eternos.

Sanders desenvolveu um nome como diretor comercial adepto da magia visual antes de fazer sua estreia no longa de 2012, Branca de Neve e o Caçador, uma fantasia de grande orçamento que Kristen Stewart, Charlize Theron e Chris Hemsworth. Seu lançamento de 2017, a adaptação do mangá Ghost in the Shell, foi protagonizada por Scarlett Johansson.

 

Close