Atualmente, o tema viking está sendo abordado não somente por filmes e séries, mas também por jogos como Assassin’s Creed e God of War. Sem sombra de dúvidas é um tema que gera boas histórias e é muito interessante de se conhecer. Entretanto a obra Vinland Saga está trabalhando isso há um bom tempo, e consigo traz novas perspectivas desse mundo de guerreiros.

A obra acompanha Thorfinn que se junta ao grupo de saqueadores liderados por Askeladd, o homem que matou seu pai. E seu objetivo é se tornar cada vez mais forte, e desafiar Askeladd, para então cumprir sua vingança.

Vale ressaltar antes de falarmos sobre a obra em si, é que o autor Makoto Yukimura estava buscando um meio de retratar o combate à violência. Através de suas pesquisas ele decidiu focar nos Viking e na sociedade daquela época.

E falando sobre a obra em si, este é um dos seus grandes trunfos. O enredo não glorifica a violência, e muitas vezes a trata como traumática e chocante. O pai de Thorfinn, Thors, é um dos que deixa implícito que suas experiências com a guerra o deixaram fragilizado.

Vinland Saga consegue apresentar os principais aspectos dessa tribo que marcou a história e marca a cultura pop. Vemos o lado sombrio onde existem aqueles que são assassinos e saqueadores, mas ao mesmo tempo acompanhamos aqueles que somente querem sobreviver e seguir suas tradições.

E os personagens também conseguem ser carismáticos e também não se prendem no preto e no branco. Askeladd é um bom exemplo pois vemos ele assassinando o pai de Thorfinn, e ao passar da narrativa conhecemos seus objetivos e vida, o que nos faz entender o personagem.

A arte de Makoto Yukimura nos primeiros volumes pode parecer de certa forma simplista, contudo sua evolução conforme a história se desenvolve é excelente. O modo como ele desenvolve os combates e a ação, fazendo com que você não se perca é excelente.

O anime que foi lançado em 2019 também é excelente e possui uma animação ótima, mas caso queira acompanhar o futuro da obra e seu desenvolvimento, leia o mangá que você não vai se arrepender.

Vinland Saga atualmente está sendo relançado pela Panini Comics com uma edição de luxo onde compila mais volumes da obra e traz uma qualidade melhor. O preço de capa dos volumes atualmente está $ 44,99, e por mais que seja um valor mais alto, pela quantidade de páginas vale a pena.

 

Compartilhar
Nerd, Otaku, Gamer, Zueiro e tudo que há de bom! O criador do projeto Nerd Zoom, tentando levar os Nerds aonde nenhum fã jamais foi...