Após o pequeno spot apresentando as futuras séries do Disney+, tivemos um vislumbre do que será a série WandaVision. Nessa pequena parte vemos o Visão cinza e vários momentos diferentes da Wanda no que parece ser uma comédia sitcon clássica. E com isso apresentando, e algumas informações já reveladas, vamos tentar desvendar o enredo por trás dessa série.

É de conhecimento do público mais aficionado pelos quadrinhos da Marvel, que a Wanda possui poderes de alterar a própria realidade. Com isso sendo apresentado na série, facilmente aquilo pode ser uma realidade criada por ela para suprir a ausência do Visão. Entretanto teria a Wanda decidido fazer isso por conta própria?

Caso a série traga elementos da HQ Visão como já foi mencionado antes, talvez esse seja o plot. A Wanda teria criado aquela realidade e poderia até mesmo ter apagado sua memória para não se lembrar de seu ato. Ou eles podem preferir algo mais pé no chão e dizer que algum vilão pode ter feito aquilo com Wanda, de ter ativado seus poderes ou usado contra ela.

É difícil de acreditar que toda a série será situada nesse “universo imaginário”, entretanto ela pode acabar desencadeando outros eventos. No pequeno teaser também podemos ver Wanda grávida e dois bebês no berço. Com Vingadores Jovens anunciado, é bem provável que uma daquelas crianças seja o Wiccano.

Caso a série siga com a ideia das HQs, aquelas duas crianças serão uma invenção da mente de Wanda e de alguma forma aquela ideia será roubada dela. Nas HQs o responsável por isso é o demônio Mephisto, mas é bem improvável que ele apareça agora no MCU. Kevin Feige pode abordar isso de outra forma, trazendo os irmãos de volta e os apresentado de uma maneira diferente.

Enquanto o Visão provavelmente retornará aos poderes de Wanda, entretanto esse ato irá desencadear problemas para todas as realidades, que provavelmente veremos ser resolvidos em Doutor Estranho 2.

A série tem grande potencial de abordar um lado não visto até agora no MCU, trazendo magia e outros elementos. E o que nos resta a fazer é esperar que o melhor seja apresentando, inovando cada vez mais o gênero de super-heróis.