Zoomers Indicam | Sociedade da Virtude: Canal brasileiro que faz sátiras com super heróis

Uma animação brasileira que faz paródias do mundo dos super heróis, que tocam em assuntos que no universo dos quadrinhos faz sentido, mas quando colocados em questionamento percebemos que...

Uma animação brasileira que faz paródias do mundo dos super heróis, que tocam em assuntos que no universo dos quadrinhos faz sentido, mas quando colocados em questionamento percebemos que é bem fora do comum.

 “Society of virtue” (Sociedade da Virtude) é um canal da plataforma YouTube, sendo produzido pelo Ian Raul Samarão Brandão Fernandes, mais conhecido como Ian SBF, tendo como um dos seus trabalhos mais famosos na produtora de vídeo o “Porta dos fundos”. 

Cada história uma sátira diferente, como no caso dos R-Men que faz uma clara alusão aos X-men. 

Um dos episódios do canal também se refere a um dos filmes do Batman, como o polêmico “Batman e Robin”(1997), no vídeo titulado “Corvo e Chris” onde o comissário questiona a roupa do corvo urbano (fazendo uma alusão à roupa usado no filme parodiado), que não é bem apropriada, e também menciona o seu parceiro Chris que seria uma paródia do Robin Dick Grayson.

https://youtu.be/gDOHSUHm0AE

O vídeo mais recente do canal tendo o título “A patinadora fantasma” tem uma referência explícita ao motoqueiro fantasma(anti-herói da marvel) como também tendo uma estética que remete aos quadrinhos dos anos 90. Nessa versão uma garota vegana que acaba invocando por acidente “Seratus” (personagem que parodia Mephisto, demônio que o motoqueiro faz o pacto), com isso ela vira a patinadora fantasma, que usa patins em vez de uma moto, por ser ecologicamente errado.

https://youtu.be/-o3ET092cak

Uma das paródias que eu particularmente mais gostei foi o do “Fabuloso tarântula-men”(Sátira do Spider-man) que já na sua primeira aparição no canal ironiza os interesses amorosos dos heróis mascarados, é apresentado uma garota loira lembrando muito a Gwen Stacy, que é “apaixonada” pelo herói, mas é surpreendida pela sua aparência, desistindo na hora dessa tal “paixão”.

http:// https://youtu.be/Q1XDihJYo9U

Acho que depois dessas indicações de alguns vídeos do canal deu pra perceber a qualidade do roteiro e animação, e além desses tem muito mais, como a Pantera Ruiva que é o ícone do canal e é dublada pelo incrível Guilherme Briggs(Superman, buzz lightyear…).

O canal tem uma excelente qualidade o que é inegável, e um humor cheio de referências que todos os leitores e até mesmo não leitores de quadrinhos irão gostar e compreender. 

Veja aqui o canal-https://www.youtube.com/channel/UCBAPR-VRbL4InLKWOQ5GCMA

Categorias
ArtigosHqHQs/LivrosHQs/Livros | CriticasHQs/Livros | NoticiasSériesVideo

RELACIONADOS