Shang-Chi | Destin Daniel Cretton vai dirigir longa do super-herói da Marvel

O cineasta por trás de 'Temporário 12' vai dirigir primeiro longa protagonizado por um herói asiático

A Marvel Studios contratou um diretor para Shang-Chi, projeto que contará com o primeiro protagonista asiático do estúdio.

Destin Daniel Cretton irá dirigir o longa, baseado no personagem clássico conhecido por suas proezas nas artes marciais. Cretton começou com Temporário 12, filme independente de 2013, estrelado por Brie Larson como uma mulher que trabalha em uma casa de grupo para adolescentes. Cretton trabalhou novamente com Larson em O Castelo de Vidro, de 2017, e atualmente dirige a estrela de Capitã Marvel e Michael B. Jordan, de Pantera Negra, em Just Mercy, baseado no livro de memórias do fundador da Equal Justice Initiative, Bryan Stevenson.

Outros cineastas que estavam na disputa para dirigir Shang-Chi incluíam Justin Tipping, da série Cara Gente Branca; Alan Yang, de Master of Young, que está por trás do próximo filme de John Cho, Tigertail; e Deborah Chow, cujos créditos incluem episódios de Reign, Jessica Jones e a próxima série da Disney +, O Mandaloriano, da franquia Star Wars.

Shang-Chi, que nas histórias em quadrinhos nasceu na China de um pai chinês e uma mãe americana, apareceu pela primeira vez em 1973 na Special Marvel Edition No. 15 e foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin depois que a Marvel não conseguiu adquirir os direitos dos quadrinhos da série de televisão Kung Fu. Shang-Chi foi treinado como um artista marcial assassino por seu pai, o famigerado vilão Fu Manchu, mas depois se tornou um herói depois de se rebelar contra os modos de seu pai. Shang-Chi foi um personagem de sucesso nos anos 70, e recentemente viu um renascimento como um membro dos Vingadores durante o Marvel Now de 2012.

O roteirista Dave Callaham, de Wonder Woman 1984, está escrevendo o roteiro de Shang-Chi e atualizará o personagem para o público moderno. Dizem que a Marvel planeja montar um elenco amplamente asiático para o longa.

O diretor da Marvel, Kevin Feige, está produzindo com Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Jonathan Schwartz. O estúdio está saindo da abertura bem sucedida da semana passada de Capitã Marvel, que já ultrapassou a marca de US$ 500 milhões nas bilheterias e é a primeira protagonista feminina do estúdio.

A notícia de Shang-Chi surge no momento em que a Marvel contempla o fim da jornada de 11 anos que começou com Homem de Ferro, de 2008 e, de certa forma, terminará com Vingadores: Ultimato no próximo mês. Além de Homem-Aranha: Longe de Casa (previsto para 5 de julho), o estúdio não revelou seus planos pós-ultimato, mas já sabemos que seus os planos incluem sequências de Pantera Negra e Doutor Estranho, um prequel de Viúva Negra e um filme d’Os Eternos.

Fonte: Hollywood Reporter

Categorias
Filmes | NotíciasNotícias
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*

RELACIONADOS