Dog Duty é um jogo indie criado por brasileiros juntamente com a Soedesco. Nele temos um grupo de mercenários entrando em um território inimigo para impedir os planos do Comandante Octopus, de transformar o mundo em sua Octopia.

Uma sinopse um tanto clichê, mas que não se preocupe, eles sabem disso. Um dos pontos positivos do jogo já começa sendo sua forma irreverente de lidar com esses clichês e trazer diálogos e personagens divertidos de serem vistos em tela.

Personagens

Os personagens do jogo são basicamente um grupo de RPG, do qual cada um tem sua especialidade. Um é tanque, o outro mais sorrateiro e assim por diante. Cada um deles acaba sendo essencial para vencer a fase onde você está. E os controles que permitem controlar um personagem de cada vez pode ser um pouco complexo, mas ao se acostumar se torna mais fácil.

E do outro lado, temos os inimigos que podem se tornar um pouco repetitivo durante muito tempo de jogo, mas isso é compensado pelas lutas contra máquinas gigantes e mapas desconhecidos.

Ambientação

Já a ambientação do jogo reflete filmes clássicos como Mad Max, onde é uma terra desolada com bases espalhadas pelo mapa. E vale ressaltar que a movimentação utilizando seu caminhão blindado para andar pelo mapa é muito bem colocada e coloca um atrativo á mais no jogo.

As áreas das quais você tem que realizar cada missão também diferem muito uma da outra, onde cada uma é preciso ter um novo pensamento para enfrentar seus inimigos.

Os Chefes

O Comandante Octopus para dominar o mundo criou cerca de quatro robôs gigantes (octobôs)  para realizar seu plano. E cada um deles possui um jeito e mecânica diferentes. Contudo você tem uma grande gama de armas para enfrentar seus oponentes, que podem ser encontradas e também compradas na lojas espalhadas pelo jogo.

 

No final das contas Dog Duty é um FPS de mundo aberto dos jogos indie, onde ele traz o melhor de jogos já conhecidos, incrementando elementos de narrativa para trazer uma nova abordagem. E sem dúvida é um jogo que vale a pena ser conferido e lhe trará muita diversão.

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples
Cheudo Augusto
Nerd, Otaku, Gamer, Zueiro e tudo que há de bom! O criador do projeto Nerd Zoom, tentando levar os Nerds aonde nenhum fã jamais foi...