Sexta-feira dia 19 na San Diego Comic Con ouve o Eisner Awards, a premiação de mais prestígio dos quadrinhos, dentre os destaques da noite tivemos Tom King, escritor que teve grande presença na fase Renascimento da DC, escrevendo as histórias mensais do Batman e a minissérie do Senhor Milagre, e contamos com a presença da brasileira Adriana Melo, que ganhou o prêmio de Melhor Antologia.
Os principais vencedores da noite foram a DC Comics levando 6 prêmios, First Second com 5 prêmios, o empate da Image e IDW com 4 prêmios e Marvel Comics com 3.
Confira a lista de vencedores completa abaixo.
MELHOR HISTÓRIA CURTA
“The Talk of the Saints” por Tom King e Jason Fabok, em Swamp Thing Winter Special (DC Comics)
MELHOR HISTÓRIA EM EDIÇÃO ÚNICA
Peter Parker: The Spectacular Spider-Man #310, de Chip Zdarsky (Marvel)
MELHOR MINISSÉRIE
Senhor Milagre, de Tom King e Mitch Gerads (DC Comics)
MELHOR SÉRIE ESTREANTE
Gideon Falls, de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino (Image)
MELHOR SÉRIE
Dias Gigantes, de John Allison, Max Sarin, e Julaa Madrigal (BOOM! Box)
MELHOR PUBLICAÇÃO INFANTIL (PARA CRIANÇAS DE ATÉ OITO ANOS)
Johnny Boo and the Ice Cream Computer, de James Kochalka (Top Shelf/IDW)
MELHOR PUBLICAÇÃO INFANTIL (DE 9 A 12 ANOS)
The Divided Earth, de Faith Erin Hicks (First Second)
MELHOR PUBLICAÇÃO JUVENIL (13 A 17 ANOS)
The Prince and the Dressmaker, de Jen Wang (First Second)
MELHOR PUBLICAÇÃO DE HUMOR
Dias Gigantes, de John Allison, Max Sarin, e Julia Madrigal (BOOM! Box)
MELHOR QUADRINHO DIGITAL
Umami, by Ken Niimura (Panel Syndicate)
MELHOR WEBCOMIC
The Contradictions, de Sophie Yanow
MELHOR ANTOLOGIA
Puerto Rico Strong, editado por Marco Lopez, Desiree Rodriguez, Hazel Newlevant, Derek Ruiz, e Neil Schwartz (Lion Forge)
MELHOR NÃO FICÇÃO
Is This Guy For Real? The Unbelievable Andy Kaufman, de Box Brown (First Second)
MELHOR ÁLBUM GRÁFICO (INÉDITO)
My Heroes Have Always Been Junkies, de Ed Brubaker e Sean Phillips (Image)
MELHOR ÁLBUM GRÁFICO (REPUBLICAÇÃO)
Visão capa dura, de Tom King, Gabriel Hernandez Walta, e Michael Walsh (Marvel)
MELHOR ADAPTAÇÃO DE OUTRA MÍDIA
“Frankenstein” de Mary Shelley, em Frankenstein: Junji Ito Story Collection, adaptado por Junji Ito (VIZ Media)
MELHOR EDIÇÃO AMERICANA DE MATERIAL ESTRANGEIRO
Brazen: Rebel Ladies Who Rocked the World, de Pénélope Bagieu (First Second)
MELHOR EDIÇÃO AMERICANA DE MATERIAL ESTRANGEIRO (ASIÁTICO)
Tokyo Tarareba Girls, de Akiko Higashimura (Kodansha)
MELHOR COLEÇÃO DE ARQUIVO (TIRAS)
Star Wars: Classic Newspaper Strips, vol. 3, de Archie Goodwin e Al Williamson, editado por Dean Mullaney (Library of American Comics/IDW)
MELHOR COLEÇÃO DE ARQUIVO (QUADRINHOS)
Bill Sienkiewicz’s Mutants and Moon Knights… And Assassins… Artifact Edition, editado por Scott Dunbier (IDW)
MELHOR ROTEIRISTA
Tom King por Batman, Senhor Milagre, Heroes in Crisis e Swamp Thing Winter Special (DC Comics)
MELHOR ROTEIRISTA/DESENHISTA
Jen Wang por The Prince and the Dressmaker (First Second)
MELHOR ARTE-FINALISTA OU TIME DE ARTE-FINALISTAS
Mitch Gerads por Senhor Milagre (DC Comics)
MELHOR DESENHISTA/ARTISTA MULTIMÍDIA (PÁGINAS INTERNAS)
Dustin Nguyen por Descender (Image)
MELHOR CAPISTA
Jen Bartel por Blackbird (Image); Submerged (Vault)
MELHOR COLORISTA
Matt Wilson por Black Cloud, Paper Girls, The Wicked + The Divine (Image); O Poderoso Thor, Fugitivos (Marvel)
MELHOR LETRISTA
Todd Klein por Black Hammer: Age of Doom e Neil Gaiman’s A Study in Emerald (Dark Horse); Batman: Cavaleiro Branco (DC Comics); Eternity Girl e Livros da Magia (Vertigo/DC Comics); The League of Extraordinary Gentlemen: The Tempest (Top Shelf/IDW)
MELHOR QUADRINHO RELACIONADO A JORNALISMO
Back Issue, Michael Eury (TwoMorrows)
PanelxPanel magazine, Hassan Otsmane-Elhaou, panelxpanel.com
MELHOR LIVRO SOBRE QUADRINHOS
Drawn to Purpose: American Women Illustrators and Cartoonists, de Martha H. Kennedy (University Press of Mississippi)
MELHOR TRABALHO ACADÊMICO
Sweet Little C*nt: The Graphic Work of Julie Doucet, de Anne Elizabeth Moore (Uncivilized Books)
MELHOR DESIGN DE PUBLICAÇÃO
Will Eisner’s A Contract with God: Curator’s Collection, design de John Lind (Kitchen Sink/Dark Horse)