No dia 04 de março de 2000 foi lançado originalmente no Japão um dos consoles que mais marcou época, o PlayStation 2. No Brasil, o PS2 chegou oficialmente em 3 de dezembro do mesmo ano custando cerca de R$ 1500, o que não é tanto quando comparamos o preço que o atual console da Sony, PlayStation 4, chegou custando por aqui.

Em 2013, a Sony anunciou o fim da produção e o último título a ser lançado de maneira oficial foi o Pro Evolution Soccer 2014. O console ultrapassou 157 milhões de cópias vendidas e assim deixou diversos jogos marcados no coração de cada jogador.

Com isso, após 19 anos de seu lançamento, montamos uma lista com alguns jogos lançados no console e que farão você relembrar de bons tempos:

God of War

O início da Saga de Kratos não poderia ficar de fora da lista. Antes de viajar às terras nórdicas, Kratos vivia em terra gregas. O anti-herói, chamemos assim, precisou lutar contra titã, Ares e diversos Deuses do Olimpo para ter sua vingança. God of War 2 foi o último título no PS2 e que levou seu Hardware até o limite. Vale lembrar que mais tarde ambos chegaram ao PS3.

Guitar Hero

Em 2005 foi lançado um dos maiores sucessos da indústria de “videos-juegos”. Na verdade, a franquia toda de Guitar Hero pode ser citada e foi um sucesso mundial, principalmente para quem curti rock. Uma das maiores bandas de todos os tempos tiveram seu próprio título com Guitar Hero: Aerosmith, a banda teve um aumento de popularidade, segundo seus integrantes. É claro que no início, quando o jogo foi lançado em 2008 não agradou os fãs mais árduos da série de jogos, mas tempos depois chegou o tão aguardado “boom” que a RedOctane e a Activision tanto desejavam.

Van Hallen e Metallica foram outras bandas que tiveram seus próprios jogos. E quem teve a oportunidade de adquirir o controle especial que era uma guitarra, conseguiu aproveitar Guitar Hero ao máximo.

Imagem: Guitar Hero 2 - Activision
Imagem: Guitar Hero 2 – Activision

Wild Arms

O RPG foi lançado originalmente no PS1, mas foi na 2ª geração do console da Sony que o título ganhou continuidade e foi lançado até 2007 com Wild Arms 5. Sua trajetória no PS2 iniciou em Wild Arms Alter Code: F que é um remake do clássico do PS1.

Vale ressaltar que a marca não parou apenas em jogos. Um anime de 22 episódios também foi lançado, assim como um mangá de 187 páginas.

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex

Crash teve sua explosão já no primeiro PlayStation e assim chegou com tudo na 2ª geração do console com Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. O título que foi lançado em 2001 no PS2 e introduziu a versão modificada de Crash, Crunch Bandicoot.

Atualmente a franquia está novamente ativa e teve os três primeiros títulos lançados como remake no PS4, Xbox One, Switch e PC. Não irá parar por aí, Crash Tag Team Racing Nitro-Fueled já está confirmado.

Imagem: Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex
Imagem: Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex – Travaller’s Tales

Final Fantasy XII

Final Fantasy é uma franquia gigantesca que foi desenvolvida pela Squaresoft que mais tarde se tornaria a atual Square Enix. Com alguns filmes em CGI, a série também alcançou um bom número de telespectadores ao lançar Final Fantasy e Final Fantasy VII: Advent Children. Mas claro que o foco é o PS2.

Em 2006 a Square Enix, já nomeada, lançou Final Fantasy XII. O título tentou inovar e foi bem sucedido. Deixando a batalha em turnos e inimigos invisíveis de lado. Em FFXII você consegue vê-los e batalhar de forma livre. Ainda é preciso dar maiores comandos, diferente do que ocorre em FFXV. O jogador pode correr ao redor do inimigo usando ataques e magias. O GF ou Summons, lutam ao seu lado e não são chamados como acontece em muitos outros títulos da série.

No Japão, uma versão alternativa foi lançada: Final Fantasy XII: The Zodiac Age. Atualmente, está disponível no PS4, Xbox One, Switch e PC.

Harry Potter

Alohomora!

Pronto, já foi aberto a porta para a franquia Harry Potter também neste artigo. A franquia em si não precisa de maiores explicações. Em 2001, Harry Potter e a Pedra Filosofal chegou ao PS2 e ainda com legendas para nós brasileiros. Os portugueses foram além e receberam uma dublagem localizada, além, claro, das legendas.

Os títulos seguem o enredo dos longas e sempre é interessante você mesmo conseguir disputar o xadrez de bruxo.

God Hand

Através do Desenvolvimento da Clover Studio e que foi publicado pela Capcom podemos conhecer God Hand. Em 2006, o título foi lançado no Japão e 2007 chegou ao resto do mundo. O “Mão de Deus” não obteve um lucro tão grande, mas quem teve a oportunidade de conferi-lo curtiu principalmente a diversão que o jogo proporciona.

Em 2011, uma versão para PS3 também foi lançada. God Hand é um jogo beat ‘em up e você controla Gene, um ser que possui as lendárias Mãos Divinas. Inúmeros combos podem ser realizados e alguns com certeza vai tirar uma risada de você. Vale ressaltar que God Hand foi dirigido por Shinji Mikami(Resident Evil).

God Hand - Capcom
Imagem: God Hand – Capcom

Bom, essa é a lista que trouxemos aqui, alguns com explosão mundial e outros que não venderam tão bem, mas não é por isso que deixou de entrar em nossos corações. Mas há diversos outros jogos como: Onimusha 3, Gran Turismo 4, Tekken 5, Yakuza, Shadow of the Colossus, Bomba Patch(para nós brasileiros). Na verdade esse último ainda é vendido com escalações atualizadas, mas, claro que de forma paralela.

 

E pra você, qual lhe faz chorar até hoje e o faz querer um remake ou uma continuação?? Nos conte aí no campo dos comentários!

 

Ajude o Nerd Zoom a continuar seu trabalho comprando dos mais diversos produtos Geeks por AQUI!