Written by 10:14 Filmes | Notícias, Notícias

Morre aos 82 anos, Michael Gambon, ator de Harry Potter

Família confirmou nesta quinta-feira (28) a morte do autor em decorrência de uma pneumonia

Família confirmou nesta quinta-feira (28) a morte do autor em decorrência de uma pneumonia

O ator nos deixou nessa quinta-feira (28), vitima de complicações em decorrência de uma pneumonia. Vencedor de 5 prêmios BAFTA, Gambon atuou por mais de meio século.

Michael John Gamble nasceu em Dublin, Irlanda. Ganhou notoriedade por papéis em produções como “The Singing Detective” e foi o substituto de Richard Harris na franquia Harry Potter.

“Estamos arrasados ​​em anunciar a perda de Sir Michael Gambon”, disse a declaração em nome de sua esposa Lady Gambon e de seu filho Fergus: “Estamos arrasados ​​em anunciar a perda de Sir Michael Gambon.”

Sua carreira deslanchou em 1980 quando viveu John Dexter produção de “Galileo” e desde então, Gambon apresenta-se regularmente no Teatro Nacional Real e no RSC.

Gambon foi descrito por Ralph Richardson como “O Grande Gambon” além de ser considerado uma das maiores estrelas do teatro e do cinema britânicos.

“Michael, um marido e pai amado, morreu pacificamente no hospital, ao lado da esposa Anne e do filho Fergus em decorrência de uma pneumonia”, afirma um comunicado divulgado pela família

Michael Gambon – 1940 – 2023

Close