Família confirmou nesta quinta-feira (28) a morte do autor em decorrência de uma pneumonia
O ator nos deixou nessa quinta-feira (28), vitima de complicações em decorrência de uma pneumonia. Vencedor de 5 prêmios BAFTA, Gambon atuou por mais de meio século.
Michael John Gamble nasceu em Dublin, Irlanda. Ganhou notoriedade por papéis em produções como “The Singing Detective” e foi o substituto de Richard Harris na franquia Harry Potter.
“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon”, disse a declaração em nome de sua esposa Lady Gambon e de seu filho Fergus: “Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon.”
Sua carreira deslanchou em 1980 quando viveu John Dexter produção de “Galileo” e desde então, Gambon apresenta-se regularmente no Teatro Nacional Real e no RSC.
Gambon foi descrito por Ralph Richardson como “O Grande Gambon” além de ser considerado uma das maiores estrelas do teatro e do cinema britânicos.
“Michael, um marido e pai amado, morreu pacificamente no hospital, ao lado da esposa Anne e do filho Fergus em decorrência de uma pneumonia”, afirma um comunicado divulgado pela família
Michael Gambon – 1940 – 2023