Em uma disputa acirrada pelos direitos de exibição, a Amazon Studios adquiriu Paper Girls, um drama baseado no best-seller de Brian K. Vaughan. O projeto, que é concebido como uma série de TV, vai ser produzido pela Legendary Television e Plan B (12 Anos de Escravidão, Moonlight).

A co-roteirista de Toy Story 4, Stephany Folsom, irá escrever a adaptação da graphic novel criada por Vaughan e ilustrada por Cliff Chiang. Folsom também será produtora executiva com Vaughan e a Plan B.

Paper Girls marca o primeiro projeto fruto da parceria entre Vaughan e a Legendary Entertainment. Ele também expande o relacionamento de Folsom com a Amazon Studios, onde ela atualmente trabalha como consultora na antecipada série derivada de O Senhor dos Anéis.

A série acompanha quatro garotas que, enquanto entregam jornais na manhã seguinte ao Halloween de 1988, ficam involuntariamente presas em um conflito entre facções rivais de viajantes do tempo, enviando-as em uma aventura através do tempo que salvará o mundo. Ao viajarem entre o presente, o passado e o futuro, encontram versões futuras de si mesmas e agora precisam escolher se abraçam ou rejeitam seu destino. Uma aventura emocionante em que as meninas – e as mulheres que eventualmente se tornam – são duras, suas amizades são autênticas e sua jornada no tempo é épica.

Vaughan é um escritor e co-criador de vários quadrinhos e graphic novels aclamados e premiados, incluindo a premiada Saga, com a artista Fiona Staples, e Ex Machina, com o artista Tony Harris, Barrier, com o artista Marcos Martin, e We Stand on Guard com o artista Steve Skroce.

Na TV, Vaughan atua como produtor executivo da adaptação da série baseada na graphic novel Y: O Último Homem, estrelado por Diane Lane, e como consultor executivo de Runaways, do Hulu, atualmente em sua segunda temporada, que também é baseada em uma história em quadrinhos escrita por ele.

Fonte: Deadline