Written by 14:11 Amazon Prime Video, Criticas, Destaque, Filmes | Criticas

Crítica: O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas | Uma simples história sobre a busca dos melhores momentos

A Amazon Prime por mais que não receba tanto reconhecimento por algumas de suas séries originais, acaba trazendo algumas vezes produções muito boas. O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas é um filme que acompanha dois personagens que se vêem presos no mesmo dia que se repete toda meia noite. E então os dois decidem ir em busca das pequenas coisas perfeitas desse dia.

Mas o que seria as coisas perfeitas? São aqueles momentos únicos que você olha e pensa que ainda existe esperança em sua volta. Seja alguém ajudando uma senhora a atravessar a rua, ou pessoas ajudando um animal que foi machucado. Os dois personagens partem em busca disso, e com isso se desenvolvem, parando para olhar as suas próprias coisas perfeitas.

A produção não busca ser um ponto fora da curva referente ao tema de repetir o mesmo dia, ela usa dessa questão como plano de fundo para o desenvolvimento dos personagens. E ela acaba acertando ao mostrar e desenvolver esses momentos. Já os atores principais Kathryn Newton (Supernatural) e Kyle Allen (American Horror Story) estão muito bem em seus papéis e transmitem os sentimentos de como aquela situação os afeta.

A direção do filme é pontual, não exagerando em fazer grandes apresentações ou cenas mirabolantes, sendo simples e ajustada de acordo com a trama. Já a fotografia consegue ter destaque em certos momentos, ao mesmo tempo que novamente, colabora para o desenvolvimento do enredo.

O roteiro do filme consegue entregar diálogos que o fazem pensar sobre as pequenas coisas perfeitas do seu dia a dia, e também o faz pensar sobre o que seria estar preso em uma situação como essa. É um filme clichê de fato, que ao começar a assistir você sabe como irá terminar, entretanto a narrativa e apreciação desses pequenos momentos o faz seguir o fluxo do enredo e ao chegar no final, se sentir pensativo e feliz sobre as pequenas coisas perfeitas em nossa volta.

 

Close