A Netflix e a Hasbro fizeram uma parceria com a Rooster Teeth para produzir “Transformers: War for Cybertron” (“Guerra por Cybertron”, em tradução livre) – contando a história da origem do universo Transformers – para o serviço de streaming em uma série original com lançamento previsto para 2020.
Os produtores prometem que a série contará com uma “nova aparência e estilo de animação” que mostra os robôs alienígenas como nunca haviam sido vistos antes. A Rooster Teeth, uma unidade do grupo Otter Media da WarnerMedia, produzirá a série para a Netflix e a Polygon Pictures servirá como estúdio de animação.
O veterano FJ DeSanto, de “Transformers” (“Transformers: Titans Return”, “Transformers: Power of the Primes”) atuará como showrunner com vários escritores colaboradores, incluindo George Krstic (“Megas XLR”), Gavin Hignight (“Transformers: Cyberverse”). e Brandon Easton (“Agente Carter“, “Transformers: Rescue Bots“).
“Nesta história de origem dos Transformers, vamos explorar o universo expansivo de Cybertron de uma forma que o público nunca viu antes – para o deleite dos fãs existentes e da franquia pela primeira vez”, disse John Derderian, diretor da divisão de animações da Netflix.
Tom Warner, vice-presidente sênior da franquia Transformers na Hasbro, acrescentou: “Estamos entusiasmados por trabalhar com a nova divisão de estúdio premium da Rooster Teeth para levar uma série totalmente voltada aos fãs de Transformers para a Netflix. Transformers tem uma rica história de grandes histórias e War for Cybertron é um excitante novo capítulo no universo Transformers”.
Machinima, quando esteve sob a Warner Bros. Digital Networks, fez parceria com a Hasbro em várias séries originais de Transformers, incluindo “Transformers: Combiner Wars” e “Transformers: Titans Return” Após a aquisição da Time Warner pela AT & T no ano passado, Machinima ficou sob o comando da Otter Media, quando foi fechado no mês passado, com praticamente todos os funcionários demitidos. A Rooster Teeth resgatou vários títulos da Machinima pós-desligamento, incluindo uma revivificação do popular talk show “Inside Gaming” de Machinima.
Fonte: Variety