Written by 19:28 Notícias

Caso Jussie Smollett | Dois suspeitos de agredir o ator de Empire são liberados por falta de evidência

Depois de dois dias de interrogatório, o Departamento de Polícia de Chicago anunciou sexta-feira à noite que libertou dois suspeitos no caso de Jussie Smollett, sem apresentar acusações.

O porta-voz da polícia, Anthony Guglielmi, disse que os detetives reuniram novas informações sobre o caso. A polícia não considera mais os homens como suspeitos.

Devido a novas evidências como resultado dos interrogatórios de hoje, os indivíduos interrogados pela polícia no caso ‘Empire’ foram libertados sem acusação e os detetives têm um trabalho de investigação adicional para ser concluído“, disse ele.

Também na sexta-feira, o advogado de defesa Michael Monico confirmou à revista Variety que ele agora representa Smollett, a alegada vítima e uma das estrelas de “Empire”.

Smollett disse à polícia em 29 de janeiro que dois homens o atacaram, gritaram insultos racistas e homofóbicos, jogaram água sanitária nele e colocaram uma corda em seu pescoço. A mídia local relatou que os investigadores estão investigando se o incidente foi encenado. O Departamento de Polícia de Chicago disse que não tinha provas disso e que Smollett ainda está sendo tratado como vítima.

Monico é um advogado de defesa famoso, com décadas de experiência. Ele recentemente representou Michael Cohen, ex-advogado do presidente Trump, em seu caso criminal.

Os dois homens liberados na sexta-feira à noite – que a polícia não identificou oficialmente – estavam presos, embora a polícia nunca tenha revelado quais acusações poderiam enfrentar. O advogado dos dois irmãos nigerianos disse à CBS Chicago que ambos conhecem Smollett por causa de “Empire” e que eles frequentam a mesma academia. O advogado negou que os homens tivessem atacado Smollett.

A polícia revistou a casa dos dois irmãos na noite de quarta-feira, encontrando eletrônicos, sapatos e água sanitária, segundo relatos locais.

A Fox divulgou um comunicado na quinta-feira, apoiando o ator, e negou veementemente a notícia de que Smollett armou a situação porque estava sendo dispensado do programa.

Fonte: Variety