Netflix pode descobrir quem compartilha Senha

Medidas serão tomadas!

Se você é um assinante da Netflix, seja do plano básico ao premium, deve ter em algum momento compartilhado sua senha, seja com familiares, amigos ou companheira(o). Mas, de acordo com a empresa, essa economia está com os dias contados.

Segundo o The Verge a novidade vai funcionar da seguinte forma:

“Um serviço de streaming compra o acesso à plataforma da Synamedia, que analisa dados de todos os seus usuários. Ela analisa uma série de fatores, como onde uma conta está sendo acessada, a que horas ela é usada, qual conteúdo está sendo assistido e por qual dispositivo, e assim por diante. Em seguida, procura padrões que indicam uma senha compartilhada e fornece ao provedor de serviços uma pontuação de probabilidade – um palpite sobre a certeza de que o sistema é considerado um infrator.”

Ou seja, se você está assistindo a Vingadores: A Era de Ultron, é impossível você mesmo estar assistindo a 3ª Temporada de Demolidor ao mesmo tempo e a 2000 km de distância entre os endereços.

Com isso, caso seja detectado que esteja vendendo a usuários distintos, essa conta será cancelada. Mas, se for o caso de um compartilhamento entre familiares, você irá receber um aviso via e-mail. Esse sistema que é intitulado de “Credentials Sharing Insight” ainda está em fase de testes. Provavelmente outros serviços, como o de streaming da Disney também possa utilizar tal recurso.

Categorias
NetflixNotíciasTecnologia

Formado em Sistemas de Informação. Fã de games desde o Super Nintendo. Freelancer de websites.
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*

RELACIONADOS