Séries Sobrenaturais Que Deixaram Saudades

É inegável que muitas pessoas adoram séries sobrenaturais. E é exatamente este tipo de série que atrai a maior parte do público, trazendo excelentes audiências as televisões americanas. A lista a seguir fala sobre as séries sobrenaturais amadas pelo público, e que infelizmente já foram canceladas ou encerradas.

Você é fã de histórias sobrenaturais? A maioria de nós é. É tão bom encontrar uma série realmente boa, e melhor ainda, é encontrar uma série boa com uma história envolvente e repleta de magia. A seguir falamos sobre as melhores produções televisivas do gênero. Lembrando que, aqui há apenas séries já finalizadas ou canceladas, a lista não inclui séries que ainda estão no ar.

ARQUIVO X

Uma das séries sobrenaturais mais famosas que já existiram na TV americana: Arquivo X. A história acompanha os agentes Dana Scully e Fox Mulder, que investigam arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e faz várias descobertas a respeito deles, enquanto Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder. Na série vemos vários casos paranormais, principalmente ETs. A série começou em 1993 e logo conquistou o público, durando até 2002, com um total de 9 temporadas. Em 2016 a FOX decidiu fazer um revival da série, e a reviveu por mais duas temporadas, tendo seu fim em 2018. No elenco nomes como o ótimo David Duchovny e a ótima Gillian Anderson.

GHOST WHISPERER

Drama sobrenatural de grande sucesso da CBS, Ghost Whisperer rapidamente conquistou o público, conseguindo a proeza de ter a melhor audiência de uma TV aberta nas sextas-feiras a noite, dia que as séries tem menor audiência na TV americana. Na trama acompanhamos a jovem médium Melinda Gordon, que vê e se comunica com espíritos, seu objetivo é ajudar as famílias dos mortos a resolverem pendências que ficaram em vida, ajudando-os assim a passar para o plano espiritual de luz. A série iniciou em 2005 e durou até 2011, com um total de 5 temporadas. No elenco a talentosa Jennifer Love Hewitt dá vida a protagonista, ao qual, é baseada em uma médium real.

BUFFY: A CAÇA VAMPIROS

A precursora das séries sobrenaturais e das heroínas na TV com certeza é Buffy: A Caça Vampiros, que abriu espaço para várias produções do gênero posteriormente. Na trama acompanhamos a jovem caçadora de vampiros Buffy Summers, que além de vampiros enfrenta demônios e vários monstros, protegendo a si, sua família e amigos na cidade de Sunnydale, considerada a boca do inferno. Buffy foi além das produções teen, por trazer uma protagonista mulher forte e independente, que além de lutar contra forças sobrenaturais, lida com conflitos familiares, internos, problemas da adolescência e início da vida adulta. A série iniciou em 1997 e teve seu fim em 2003, com um total de 7 temporadas. No elenco a ótima Sarah Michelle Gellar no papel principal, além dos ótimos David Boreanaz e Alyson Hannigan.

THE VAMPIRE DIARIES

The Vampire Diaries surgiu na onde de “Crepúsculo”, trazendo o encantador cenário de vampiros, lobisomens e outras criaturas sobrenaturais que assombram a cidade de Mystic Falls. A trama gira em torno de Elena Gilbert, jovem órfã, que conhece os irmãos Salvatore: Stephan e Damon. Obviamente a jovem se apaixona por um deles, mas se sente dividida pelo amor dos dois. O triângulo amoroso acaba sendo a única grande semelhança com a saga cinematográfica de Bella Swan e Edward Cullen, por ser muito mais sombria e divertida que Crepúsculo. A boa produção de Kevin Williamson, regada a boas atuações do trio principal, Nina Dobrev, Paul Wesley e Ian Somerhalder tornaram a série um sucesso. No ar entre 2009 e 2017, a série durou 8 temporadas, com vários altos e baixos e até a saída da protagonista Nina Dobrev na 6ª temporada, mas inegavelmente é uma série que teve ótimas temporadas e conquistou um grande público.

DEAD LIKE ME

Não tão conhecida como as anteriores mas ainda assim muito boa, Dead Like Me, também conquistou um público fiel, que infelizmente não foi suficiente para fazer a série durar mais que 2 temporadas, entre 2003 e 2004, mas que conseguiu render um filme derivado em 2009. Na trama acompanhamos Georgia Lass que após morrer com 18 anos e passar para o novo plano espiritual, é recrutada como nova anjo da morte, tendo de levar as almas das pessoas que morreriam, a fim de poder rondar pelo mundo e observar as pessoas que deixou para trás em vida. A série durou muito pouco mas foi o suficiente para que pudéssemos amar a personalidade da protagonista, além de rir com o humor negro ácido que o roteiro possuía. No elenco a desconhecida mas talentosa Ellen Muth, Jasmine Guy, Callum Blue e Mandy Patinkin.

DEAD OF SUMMER

Ainda menos conhecida que as produções anteriores, Dead of Summer teve seu cancelamento prematuro já na primeira temporada, que iniciou e terminou em 2016. Apesar da baixa audiência a série tinha elementos sobrenaturais bacanas, além de ser uma produção de terror, que provavelmente desagradou o público que esperava algo como “Sexta-Feira 13”, que havia sido prometido na divulgação, mas que acabou focando em assassinatos causados por seres sobrenaturais, e não por um assassino em série. Na trama, que se passa nos anos 80, um grupo de jovens passa férias em um acampamento de verão que esconde um segredo local, e logo mortes vão surgindo fazendo com que cada um lute por sua vida. A protagonista vivida pela excelente Elizabeth Lail (que agora faz sucesso em “You” da Netflix), decide investigar os assassinatos e se descobre envolvida em algo muito mais macabro.

TRUE BLOOD

 

Grande sucesso da HBO, True Blood durou sete temporadas, entre 2008 e 2014, e mesmo com altos e baixos, a série possui um grande fã clube, e tem suas três primeiras temporadas aclamadas pela crítica. A história gira em torno de vampiros e lobisomens (assim como em “The Vampire Diaries”), mas se diferencia dos demais programas do gênero, por ser completamente adulto, com classificação indicativa de 18 anos, a série podia mostrar nudez, cenas de sexo e violência á vontade, e assim o fazia. Na trama acompanhamos a garçonete Sookie na cidade de Bon Temps, onde vampiros andam livremente e se alimentam de sangue sintético vendido nos supermercados, e neste cenário Sookie conhece o vampiro Bill e se apaixona, mas logo é exposta aos perigos do mundo dos vampiros. Com o passar das temporadas a série começou a explorar outros seres sobrenaturais, como metamorphos e fadas, além de criar triângulos amorosos, que incluíam o vampiro Eric entre o casal principal. No elenco nomes como Anna Paquin, Stephen Moyer e Alexander Skarsgard.

FEAR ITSELF: ANTOLOGIA DO MEDO

Fear Itself foi uma série antológica de terror exibida pela NBC em 2008. A série limitada continha episódios solo, com vários seres sobrenaturais, incluindo zumbis e lobisomens. Com um total de 13 episódios o roteiro reúne diversos contos de terror em formato de filmes como uma homenagem a séries clássicas, com episódios independentes e roteiristas experientes. Cada episódio possui uma história de terror e um elenco diferente. No elenco nomes como Elisabeth Moss, Briana Evigan, Anna Kendrick, Eric Roberts e o falecido Cory Monteith.

E qual a sua série sobrenatural favorita? Deixe nos comentários abaixo. 

Categorias
ArtigosDestaqueSériesSéries | Artigos

Nascido no Rio Grande do Sul, com 24 anos, empresário e estudante de letras, Giovani tem paixão por cinema e TV e planeja escrever no futuro. Apesar de já ter escrito um livro, ainda não lançado, ele planeja ingressar nessa carreira de escritor, além de crítico de cinema, e dar aulas de português para crianças.

RELACIONADOS