“Modo Avião“, de Cesar Rodrigues, é o filme de um idioma não-inglês mais popular da Netflix até agora no mundo, divulgado exclusivamente pela revista Variety na última quinta-feira (27).
A primeira produção original da Netflix no Brasil, lançada em 23 de janeiro, foi assistida por quase 28 milhões de pessoas, das quais um terço está no Brasil e dois terços fora do país. EUA, México, França e Alemanha lideram a audiência fora do Brasil, de acordo com a Netflix.
A dramédia “Modo Avião” foi feita pela produtora carioca ‘A Fabrica’ para a Netflix e é protagonizada pela atriz Larissa Manoela. Na trama ela interpreta Ana, uma jovem influenciadora digital viciada em mídias sociais, que sofre um acidente de carro porque estava distraída com o seu smartphone. Sua família a envia para uma “reabilitação” na fazenda de seu avô Germano (interpretado pelo astro do rock brasileiro Erasmo Carlos), onde não há cobertura de Internet. Lá, ela percebe que a vida é mais do que a web.
Cesar Rodrigues é um diretor experiente em comédia e em programas de TV voltados para o público adolescente. Ele dirigiu “Minha mãe e uma peça 2”, comédia de sucesso lançada em 2016, que vendeu mais de 9 milhões de ingressos aqui no Brasil.
Modo Avião é o primeiro longa original da Netflix produzido e lançado no Brasil. O Matador,de Marcelo Galvão foi lançado em 2016 pela Netflix como original, mas foi produzido de forma independente, de acordo com uma fonte da Netflix.
A Netflix anunciou em abril de 2019 que tinha 30 séries e filmes originais em produção no Brasil. O foco inicial estava nas séries. A empresa lançou 11 séries originais brasileiras em 2019 e duas outras séries até agora neste ano.
Fonte: Variety