Apesar de ser mais um filme de terror produzido pela Warner Bros(Invocação do Mal), It: A Coisa é uma espécie de terror moderno que aborda elementos diferentes do que um clássico filme do gênero costuma abordar. Grande parte dos filmes de terror sofrem da falta de equilíbrio entre qualidade de roteiro e momentos tensos. O novo longa dirigido por Andy Muschietti adapta os elementos da obra original de Stephen King com certa fidelidade. O filme é totalmente protagonizado por um grupo de crianças, chamado de Os Otários (“The Losers). O diretor consegue trazer desde a ingenuidade infantil até as piadas sujas dos garotos, adicionando diversos momentos cômicos durante o longa.
O filme que já tem a aprovação do autor Stephen King e do carismático ator The Rock-que alegou que o longa já é um de seus favoritos- começou quebrando recordes na bilheteria. O filme já possui a maior bilheteria em pré estréia de filmes classificados como R-rated(para maiores). Inicialmente, podemos indicar diversos fatores para tamanho sucesso como a qualidade do filme ou os mitos a respeitos de palhaços assassinos. Mas um dos principais fatores para tamanho sucesso certamente é a campanha de marketing. Em um mercado onde todos tentam inovar, It: A Coisa me trouxe uma agradável surpresa logo ao entrar na sala de cinema. Ao lado da porta, havia um balão vermelho flutuando. Naquele momento eu pude perceber que eu iria flutuar também.

A grande maioria dos filmes de terror, tem muita dificuldade em desenvolver os personagens e aproxima-los do público, devido a este fator os longas desse gênero normalmente não passam de 1h40 de duração. It: A Coisa possui mais de duas horas de filme e tem como grande trunfo possuir características de diversos gêneros, desde comédia, aventura e o esperado terror.

E, apesar dos momentos cômicos e se tratar de um filme protagonizado por crianças, é um filme que assim como a obra original, trata de assuntos da realidade, apresentando o quão problemática pode ser uma infância. Como dito aqui no site em grande parte das críticas os filmes costumam se dividir em atos, e uma das principais falhas do longa em questão seja possuir um pequeno primeiro ato ao mesmo tempo em que possui um enorme segundo ato, se prolongando muito durante o seu desenvolvimento até atingir o clímax.

Mesmo com esta falha apontada e outras pequenas falhas(como alguns pequenos clichês), o filme cumpre com o prometido. Ele consegue te divertir e faze-lo rir ao mesmo tempo em que te deixa com um clima tenso com a trama. A grande atuação dos atores do filme agregado ao peso de um bom roteiro, te trazem um filme satisfatório. Apesar de ser a adaptação de uma obra com mais de mil páginas publicado em 1986, ele se encaixa perfeitamente naquilo que o público espera de um filme de terror em tempos modernos. Afinal ele consegue amendrontar o telespectador e lhe causar alguns sustos no momento em que você menos espera. Certamente uma ótima adaptação cinematográfica que deve agradar a grande parte do público devido a sua qualidade.

 

 

Lembrando que como telespectador eu sempre priorizo a diversão que o filme trás ao público sem superestimar detalhes técnicos desde que não atrapalhem a fluidez do filme. Dito isto e com a nota já apresentada, resta esperar o segundo capítulo do filme. Mas, enquanto isso, você vai flutuar também?

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples
Guilherme Scarpel
Mais um nerd afim de revolucionar o mundo geek.