Pelos dez primeiros anos do MCU sempre ficávamos com aquele receio devido a falta de alguns personagens importantes, como o Quarteto, X-Men e o Homem-Aranha. Quando a notícia da presença do Homem-Aranha em Guerra Civil saiu, a cultura pop explodiu novamente.

Teríamos pela primeira vez o cabeça de teia interagindo com outros personagens da Marvel e assim entrando no MCU. Entretanto se no primeiro filme De Volta ao Lar tivemos uma boa recepção do público, Longe de Casa não teve tanta sorte.

Por mais que muitos tenham gostado do filme, um certo grupo e parte dos críticos não acharam tudo isso. E além disso é visível os vários temas que o filme tenta abordar o deixando confuso. E com essa quebra de contrato entre as empresas, podemos especular que os problemas estavam vindo com a produção de Longe de Casa.

E agora temos o aranha saindo do MCU e voltando para a Sony. Ainda não se sabe se o Aranha continuará fazendo participações em filmes da Marvel, mas a saída de Kevin Feige é definitiva. Por mais que ele seja a mente por traz de todo aquele grande universo, ele tem uma visão particular e própria. Com isso, um conflito em algum momento de sua carreira seria inevitável.

Mas talvez não seja o film, talvez a Disney e Sony fechem uma parceria novamente. E também vale lembrar que com a abertura do Aranhaverso nos cinemas, a possibilidade de terras alternativas se tornou possível. Com isso poderíamos ter Tom Holland entrando no universo de Venom, Miles e entre outros. E quem sabe a volta de Andrew Garfield e Tobey Maguire?

Vale ressaltar que ainda existem dois filmes em produção com Jon Watts e Tom Holland, e não será o film desse novo aranha por enquanto. E com o sucesso de Venom, foi plausível a escolha da Sony, agora mais uma vez tentado criar seu próprio universo.

Existem diversas formas do aranha de Tom Holland participar tanto do MCU quanto do universo da Sony, mas isso só o futuro nos mostrará. As negociações irão continuar, e a Sony não irá ceder o poder total para a Disney e nem ela cederá Kevin Feige para eles.

Com isso só nos resta esperar pelo futuro do Homem-Aranha, estando no MCU ou não. E infelizmente talvez não vejamos mais o Aranha, pois vale lembrar que quando a Fox mantinha os direitos do Quarteto e X-Men, a decisão tomada nos quadrinhos foi deixar as equipes de lado, dando destaque aos Inumanos e retirando o Quarteto do jogo.

Agora o Homem-Aranha mais uma vez como em Guerra Civil está sendo puxado para os dois lados, só não sabemos ainda onde ele irá terminar.