Existem inúmeros fatores que ocasionam em descontinuação do avanço promissor de qualquer anime e, nessas características não vamos considerar hiato. Geralmente, as vendas de mangas tanto impressas como digitais, precisam possuir regularidade, isto é, manter boas consistências de lucro. E, já foram vendidos mais de 5 milhões de cópias. São números incríveis para Kimetsu no Yaiba.

Outro elemento para se considerar é vendas de Dvds & Blu-Ray, na verdade, é um mercado em decadência pela falta demanda, no entanto, é um contribuinte que de certa forma, ajuda a impulsionar as vendas do anime. Demon Slayer superou as expectativas indo extremamente bem, resultando em sucesso lucrativo de Dvds & Blu-Ray.

Um dado bastante importante é plataforma de streaming, e atualmente, no mundo dos animes quem comanda nesse aspecto é a Crunchroll e, segundo a empresa Kimetsu no Yaiba, é o quarto anime mais assistido na américa latina, ficando atrás de Attack On Titan, Boruto e Black Clover. O anime ainda está em andamento, isso deverá mudar com o encerramento da primeira temporada, dando mais força ao projeto.

Kimetsu no Yaiba

 

Em muitos casos, existe a desistência por parte do diretor e também, pela falta de interesse do estúdio de continuar o projeto, mesmo que os números estejam extremamente favoráveis. As vezes, o diretor quer projetar conteúdos novos, o mesmo para o estúdio, no entanto, não é o caso do produtor de Demon Slayer, Yuma Takahashi. Tanto estúdio Ufotable quanto Yuma Takashi parecem estar engajados em desenvolver uma próxima temporada. Yuma Takashi diz a respeito da segunda temporada:

“Antes, iremos dar tudo de nós nestes 26 episódios que estão em desenvolvimento no momento, e embora não tenhamos projetos novos para o futuro, nós gostaríamos de começar a pensar em algo além disso, quando acabarmos.”

“Dito isso, é muito duro continuar a fazer isso sem suporte dos nossos fãs, então, em nome de toda a equipe, ficaria feliz se todos continuassem a impulsionar o anime, e que muitas pessoas assistissem a série.”

Basicamente, tudo citado acima, são fatores muito positivos, e a consequência deste sucesso, é alavancar ainda mais a popularidade de Demon Slayer, como visto após os eventos do episódio 19, que levou Kimetsu no Yaiba ao trending mundial no Twitter. A esperança é de que Ufotable possa anunciar segunda temporada depois do episódio final.