Enquanto os fãs esperam pela última temporada de Game of Thrones, o ator Joe Dempsie, confirmou que seu personagem Gendry irá ter um papel importante na 8ª temporada.

Falando com o Digital Spy, Dempsie revelou que Gendry pode não ser um dos poucos sortudos que iram sair.

“Como acontece com todas essas coisas, nunca filmamos em ordem cronológica – então você pode ter pessoas chegando no começo e no final, mas isso não significa necessariamente que elas passarão por todo o caminho! Para mim, pessoalmente, a única esperança real que eu tinha para o personagem era justamente que ele estaria lá quando o acerto de contas chegasse. Eu tinha a sensação de que a série estava se desenvolvendo em direção a um incrível clímax, então eu só queria estar lá quando tudo acontecesse.”

“Não falo necessariamente do ponto de vista de um personagem, mas de um ponto de vista pessoal – ficar no set quando eles estavam fazendo aquele final… hmm que final. Então, sim, estou muito feliz por estar envolvido e estar no set para a 8ª temporada.”

Embora Gendry não pareça se importar com a corrida para o Trono de Ferro, ele se firmou como membro importante da Equipe Dany quando se juntou a Jon Snow. Visto pela última vez em Eastwatch-by-the-Sea, o enredo de Gendry poderia facilmente ter sido deixado lá, mas sempre houve uma sensação de que havia mais por vir, e ao que parece David Benioff e D.B. Weiss tem um plano para ele.

Game of Thrones retorna com sua 8ª temporada em 2019 na HBO.