Written by 23:29 Artigos, Game of Thrones, Séries | Artigos

Game of Thrones | As 5 teorias mais insanas da série

A sétima temporada de Game of thrones já está se encaminhando para seu final e após isso teremos apenas 6 episódios na temporada final. Mesmo com aparentemente tão poucos episódios para o final da série baseada em As crônicas de Gelo e Fogo, os fãs não param de criar teorias sobre o futuro da série. E aqui reunimos as mais bizarras encontradas até agora.

5- Tyrion é um Targaryen

De acordo com alguns trechos de Dança dos Dragões, quinto livro da série, na juventude o príncipe Aerys foi apaixonado por uma dama de Rochedo Casterly, que mais tarde viria a se casar com Twin Lannister. No casamento, segundo Sor Barristan Selmy, Aerys havia ficado bêbado e dito que era uma pena o direito da primeira noite ter sido abolido para Twin.
Além dessa evidência, isso justificaria o ódio que Twin Lannister sentia por Tyrion, e também explicaria a cena do quinto episódio da sétima temporada em que ele contempla um dos dragões de Daenerys, sem que o dragão sinta medo ou fúria.

4- Jaime matará Cersei

Segundo a teoria do Valonqar, o equivalente a irmão mais novo no Alto Valiriano, Cersei seria estrangulada por seu irmão mais novo. Mas seu irmão mais novo não é Tyrion?? No caso, Jaime Lannister também nasceu segundos após ela. Outro fator que contribui com a teoria é de que Cersei está ficando cada vez mais instável na série, vendo inimigos por todos os lados. Então, acabaria que ela ficaria completamente louca, como Aerys, e seria morta por Jaime, assim como Aerys.

3- Os Vagantes Brancos são os Cavaleiros do Apocalipse

Baseado em algumas cenas da série e nas próprias escritas bíblicas que falam sobre o juízo final, alguns fãs criaram a teoria de que na verdade os Vagantes Brancos seriam os cavaleiros do Apocalipse. Na maioria das vezes em que eles apareceram na série, eram liderados pelo Rei da Noite e mais três vagantes, montados em cavalos, assim como os quatro cavaleiros do Apocalipse. Também, a profecia do Apocalipse diz que após virem os quatro cavaleiros, os mortos se levantariam (o que seriam os mortos revividos pelos Outros) e ocorreria a segunda vinda de Cristo (o que condiz com a teoria do Azor-ahai). Então, acha que essa foi insana? Espera só a próxima.

2- Ned Stark está vivo!

“O que esses fãs estão pensando?” Calma aí, vamos explicar, a teoria de alguns fãs é de que quem teria morrido no lugar de Ned Stark havia sido Syrio Forel (treinador de Arya), que na verdade seria Jaquen H’ghar, o homem sem rosto. Uma associação entre falas dos dois personagens que reforça essa teoria é de quando Syrio fala para Arya “Há apenas um deus e seu nome é morte.”, enquanto Jaquen diz em outra cena, também para Arya “Há apenas um deus e a garota sabe seu nome”. No caso, a morte de Ned haveria sido um plano de Varys para esconde-lo.

1- Bran é o Rei da Noite

Essa teoria até que está ficando bem conhecida entre os fãs da série, mas mesmo parecendo bem pouco provável que ocorra a primeira vista ela necessita de nossa atenção, pois até que faz um pouco de sentido. Na teoria, Bran teria wargado no homem que é transformado em Rei da Noite para tentar impedir que as Crianças da Floresta o transformassem, mas falhando ele teria ficado aprisionado no corpo dele. Isso explicaria como O Rei da Noite conseguiu “invadir” a visão de Bran deixando sua marca nele e matando o Corvo de Três-olhos.

E então, acredita que alguma das teorias se concretiza até o final da série ou é só viagem da cabeça dos fãs? Independente disso, domingo o último episódio da sétima temporada vai ao ar às 22:00 na HBO. Vai que alguma das teorias é confirmada.           Confira aqui nossa review do episódio desse domingo.