Em 1997 nascia um grande clássico do cinema de horror slasher. Junto de Pânico (1996) e também escrito por Kevin Williamson, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, logo se tornou um sucesso, atraindo milhares de adolescentes aos cinemas. Um elenco de estrelas da época encabeçava o elenco do longa, protagonizado por Jennifer Love Hewitt (Mudança de Hábito 2) e Sarah Michelle Gellar (Pânico 2) e co-estrelado por Ryan Phillippe (Tormenta) e Freddie Prinze Jr. (Scooby Doo).

Na história, após um acidente numa estrada sinuosa, quatro adolescentes cometem o terrível erro de jogar o corpo da vítima no mar. Mas, exatamente um ano depois, o homem morto retorna das profundezas, e não quer apenas um pedido de desculpas.

Recentemente a Sony declarou que está planejando um reboot do filme, com um elenco atual e mais fiel ao livro, ao qual a história foi adaptada. Com várias candidatas ao papel de Julie James (papel que era de Hewitt no filme original), como Victoria Justice, Selena Gomez e Lucy Hale, o elenco ainda não está definido. Mas Mike Flanagan já está contratado para escrever o roteiro, e cotado para também dirigir o novo filme.

Em recente entrevista a atriz Jennifer Love Hewitt, que foi protagonista dos dois filmes originais da década de 90, declarou que talvez aceitasse participar do reboot. Quando questionada sobre o longa que a lançou no estrelado, Hewitt foi claramente grata ao trabalho de sua adolescência, e diz ficar feliz com um filme novo, que alcance os jovens de hoje, e que esse reboot possa marcar toda uma geração como os antigos marcaram.  Love Hewitt ainda finaliza dizendo que dependendo da personagem que oferecessem a ela, com certeza toparia estar no elenco do novo filme da franquia. “Quem sabe a mãe de um dos novos adolescentes”? – Brinca a atriz.

O novo projeto de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado ainda não tem data de estreia e nem elenco escolhido.