Detetive Pikachu era um filme que poucos esperavam algo bom quando foi anunciado, e ainda trazendo Ryan Renolds como o Pikachu falante. Entretanto ao sair o primeiro trailer, onde vimos uma ótima adaptação do visual dos Pokemon, as expectativas aumentaram. E foram atendidas conforme o plano.

O filme não é nenhum revolucionário na questão roteiro, onde ele entrega algo simples mas agradável. Entretanto ele brilha muito ao mostrar o universo de Pokémon, mostrando desde as batalhas, até algo novo. Ele apresenta tudo que é necessário para alguém se tornar um novo fã da franquia. E para os fãs mais velhos ele entrega diversas referências de filmes anteriores da franquia, até surpresas que são de encher os olhos.

O visual e fotografia são coisas que merecem ser reparadas. O filme conseguiu ser fiel sem ser bizarro (aprende aí Sonic), e também entregou imagens e cenas que são cheias de cores e luzes. Ele entrega fidelidade, mas ao mesmo tempo apresenta um período diferente daquele mundo.

O filme não traz grandes surpresas na história, sendo até previsível em certos pontos. Também tem a questão dos atores, onde Justice Smith não entrega uma performance brilhante, mas entrega o suficiente. Ryan Renolds com seu carisma consegue carregar o enredo e juntar suas partes.

 

O filme como um todo é uma carta de amor para os fãs de Pokémon e uma apresentação para os novos fãs que ainda estão para chegar. Então o que está esperando? Vamos começar nossa jornada para pegar todos os Pokémon!!