Arcane chegou ao fim, a série da Netflix que trouxe consigo o potencial de expandir e também explorar todo o universo de Runeterra do jogo League of Legends. E trazendo uma experiência única com personagens carismáticos e de certa forma especiais.

Na série Arcane acompanhamos as irmãs Vi e Jinx que buscam sobreviver na região de Zaun e se reencontrarem. E na cidade de Piltover Jayce, Viktor e Heimerdinger buscam entender e construir a inovadora tecnologia Hextec e esses dois mundos partem agora em colisão onde tudo pode acontecer.

Os Personagens em conexão com o Universo

A série como um todo não busca expandir ou reinventar o mundo de Runeterra, entretanto ela trabalha com tudo existente até agora desse universo e cria uma fantástica ambientação em cima disso. Com diversos detalhes em volta das principais cidades da série, temos algo que é vivo e nos permite olhar mais perto como cada personagem reage e convive com esse mundo.

E esses personagens que estão vivendo nesse universo tem total interação e conexão com ela, mas as suas peculiaridades os tornam únicos. O que antes podíamos ver somente nos contos liberados pela Riot Games ou curtos diálogos, agora vemos as origens e reais motivações desses personagens. Além desses fatores a série se destaca por não criar algo simples como o “bem e o mal” mas dualidades e dilemas que nos fazem questionar sobre quem estaria realmente certo na história.

A qualidade e potencial para o futuro

A qualidade de produção não deixa a desejar em momento algum, entregando uma estética única com animações fluídas. O grande acerto está em fazer algo similar ao que foi feito em Homem-Aranha No Aranhaverso onde é criado uma estética que mistura traços e elementos 2D com o 3D, e também a utilização de uma “câmera” em certas cenas que passa a impressão de que aquele momento foi de fato filmado.

A Netflix em parceria com a Riot Games conseguiu entregar uma série que mostra todo o potencial gigantesco por trás de Runeterra, e agora com sua segunda temporada confirmada nos resta esperar para ver quais serão os acontecimentos que virão a seguir.