De acordo com a Variety, a Amazon está indo com tudo para criar sua nova programação original, e com isso quer está buscando desenvolver séries de TV baseadas nas obras de ficção científica chamadas ”Lazarus”, ”Snow Crash” e ”Ringworld”.
A primeira nos planos da Amazon é Lazarus, baseado nas HQs do criador de ”Jessica Jones” – série da Marvel em parceria com a Netflix -, Greg Rucka, que traz uma versão alternativa do futuro que se passa próximo da Terra, onde toda a história ocorre em um sistema feudal, que traz ao público um grupo de famílias em guerra com um personagem central feminino chamado Forever Carlyle, que foi geneticamente modificada para não sofrer os efeitos de envelhecimento. Rucka será o roteirista e produtor executivo.
A segunda é Snow Crash, que é baseado no romântico e icônico cyberpunk do escritor Neal Stephenson. A HQ gira em torno de um hacker chamado Hiro, que, quando não está entregando pizzas no mundo real, ele passa a maior parte do tempo em uma realidade virtual completa de avatares que são controlados por humanos. Quando um vírus surge dentro da realidade virtual que pode vir a matar pessoas na vida real, Hiro e seu amigo punk de skate YT se preparam para resolver o mistério. Co-produzido pela Paramount Television, Snow Crash é produzida por Joe Cornish e Frank Marshall.
Finalizando com Ringworld, uma série dos anos 70 de Larry Niven que servirá como base para esse novo projeto da Amazon. As HQs acompanham as aventuras de Louis Gridley Wu, que está chateado com a vida aos 200 anos de idade e aceita uma proposta para viajar para um mundo de um anel artificial distante – o conceito de Ringworld inspirou os criadores dos jogos de Halo. Ringworld será co-produzido pela MGM. Além dessas séries de ficção científica em desenvolvimento, a Amazon também está preparada para estrear a série de terror chamada ”Lore”.