Desenvolvido pela Monolith Productions e a Behaviour Interactive, publicado pela Warner Bros., Terra Média: Sombras de Mordor chegou em 2014 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. Seu enredo se passa entre os eventos de O Hobbit e Senhor dos Anéis, contando com dois personagens em um só, calma que vem a explicação. Talion é morto logo no início do game em uma espécie de ritual, porém ressuscita com ajuda do segundo personagem, Celebrimbor, um elfo nobre que foi morto séculos atrás em circunstâncias parecidas com as de Talion e que quer se vingar de Sauron e do Mão Negra. Juntos, os dois personagens procuram desvendar os mistérios que os unem e derrotar os inimigos de Mordor. O jogo trouxe o combate antes visto em Batman Arkham Asylum, porém melhorado e nos mostrou o sistema Nemesis, o que seria esse sistema??

O sistema Nemesis é usado na cadeia de comando dos Uruks, inimigos presente na trama, se um Uruk te matar, ele vai desafiar um superior e assim por diante, um sub-chefe mata Talion, desafia o chefe e acaba derrotando, subindo assim na cadeia de comando e também ficando mais poderoso.

Lançado em outubro de 2017, apenas para a nova geração, Terra Média: Sombras da Guerra, melhorou não só o gráfico em relação ao seu antecessor, mas também a jogabilidade, deixando mais dinâmico, Talion pode usar super-pulos, a visão espectral que se assemelha muito a visão de águia dos jogos Assassin’s Creed, agora está ainda mais aprimorada, podendo ver inimigos mais distante o que não era permitido em Shadow of Mordor, inimigos poderiam ser vistos se você estivesse mais próximo dele. Em Shadow of War temos uma arvore de habilidades maior: Combate, montador, predador e história. Cada uma tem sua característica própria, por exemplo, combate(melhora suas execuções), montador(capacita você a montar as mais diversas feras), predador(deixa mais ágil), história(permite converter orcs para o nosso lado).

Outra melhoria foi no controle obtido dos orcs que você luta, no primeiro game, você os controlava, mandando lutar contra outros chefes ou servir como guarda-costas(uma forma de espião) e assim trair aquele chefe que você o enviou para se infiltrar, agora, em Sombras da Guerra, foram além, você pode torná-lo do seu exército e mandar lutar em arenas para fortalecer e evoluir o nível, pode deixar ele como seu guarda-costas e invocá-lo quando desejar, porém isso só pode ser feito caso o orc seja de nível igual ou menor que o seu.

Terra Média: Sombras da Guerra foi lançado com dublagem 100% em Português do Brasil em 9 de outubro de 2017 para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples
André M. Oliveira
Formado em Sistemas de Informação. Fã de games desde o Super Nintendo. Freelancer de websites.