A Associação dos Críticos de Hollywood (sigla HCA, em inglês) está preparada para dar a Zack Snyder seu primeiro Valiant Award na cerimônia virtual do 4º HCA Film Awards na sexta-feira (05).

Como um fã de Synder desde ‘Madrugada dos Mortos’, eu não poderia estar mais feliz por estarmos reconhecendo sua produção visionária e resiliência para superar quaisquer obstáculos“, disse o presidente da HCA, Scott Menzel, em um comunicado na quarta-feira (03).

Snyder, um dos maiores cineastas do gênero de filmes de super-heróis e diretor de Batman vs Superman: Origem da Justiça e da sua próxima versão de Liga da Justiça, está sendo homenageado pela forma como ele e sua esposa, Deborah Snyder, que é produtora de Liga da Justiça, responderam à morte de sua filha, Autumn Snyder, que cometeu suicídio em março de 2017 aos 20 anos.

Como alguém cuja própria vida foi afetada pelo suicídio, fiquei extremamente comovida pela forma como Zack e sua esposa e parceira de negócios Deborah transformaram sua dor incomensurável em ação altruísta, liderando um esforço que tem ajudado inúmeras pessoas e famílias“, acrescentou a presidente da HCA Ashley Menzel em uma declaração própria.

Em dezembro de 2020, Snyder e sua base de fãs ajudaram a arrecadar mais de 500.000 dólares para a American Foundation of Suicide Prevention. Para levantar fundos adicionais para o AFSP durante o HCA Film Awards, a associação de críticos de Hollywood planeja comprar uma série de mercadorias de Snyder na plataforma de arrecadação de fundos Ink to the People para distribuir em seus canais de mídia social durante a cerimônia.

Snyder lançará sua própria versão de Liga da Justiça em 18 de março na HBO Max. E o épico thriller de ação sobre zumbis, Army of the Dead, que ele co-escreveu com Shay Hatten (John Wick: Capítulo 3 – Parabellum) e dirigiu para a Netflix, tem lançamento previsto para 21 de maio.

Snyder também está produzindo uma prequel em alemão de Army of the Dead para a Netflix, bem como uma série animada de mesmo nome.

O quarto HCA Film Awards anual será transmitido virtualmente em 5 de março na página oficial do HCA no Facebook e no canal do YouTube.