O site Deadline confirmou hoje (26) que o escritor Ta-Nehisi Coates está escrevendo um reboot do Superman para a Warner Bros e DC. J.J. Abrams produz o longa sob através da produtora Bad Robot.

Hannah Minghella (Mestres do Universo)supervisionará o projeto. O filme ainda não possui uma trama nem uma equipe definida, apesar do Deadline ter divulgado que Henry Cavill está ansioso para voltar para a capa.

Coates está ligado a um drama dirigido por Ryan Coogler intitulado Wrong Answer, sobre um professor de matemática em Atlanta que procura financiamento para sua escola alterando as pontuações de seus alunos nos testes. Michael Jordan está escalado para o filme.

Como correspondente da revista The Atlantic, Coates cobriu questões culturais, sociais e políticas. Sua reportagem de capa de 2014 para esta publicação, “The Case for Reparations” (“O Caso para Reparações”, em tradução livre), deu início a uma discussão nos EUA sobre o assunto. Foi nomeado o “Melhor Trabalho de Jornalismo da Década” pelo Carter School of Journalism Institute da New York University.

Coates também escreveu para The Village Voice, TIME e contribuiu para a New York Times Magazine, Washington Post e outros.

Seus livros de não-ficção incluem The Beautiful Struggle, Between the World and Me e We Were Eight Years in Power: An American Tragedy. Between the World and Me ganhou o National Book Award na categoria “Não-ficção”, em 2015 nos EUA.

Coates escreveu séries do Pantera Negra e do Capitão América para a Marvel Comics. Ele também recebeu um crédito especial de agradecimento em Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Pantera Negra.

Compartilhar