Por anos fãs dos X-Men discutem quais mutantes são ou não ômegas, mas em House of X #01 foi definitivamente  estabelecido aqueles mutantes que são de fato ômega. Além disso, também foi dado um conceito pelo escritor da HQ, Jonathan Hickman, o que faz um mutante ter o nível ômega.

Então, afinal o que é um mutante nível ômega? A resposta é a seguinte: “Um mutante cujo poder dominante é considerado para se registrar – ou alcançar – um limite superior indefinível da classificação específica daquela potência.” Ou seja, um poder mutante que não pode ser superado por outro. Também, foi ressaltado que apenas um poder mutante poder ser classificado como ômega, por exemplo, a Jean Grey é telecinética e telepata, entretanto apenas sua telepatia é classificada como ômega.

A lista na revista conta com 14 mutantes alguns bem conhecidos e outros nem tanto. Confira quem está na lista abaixo:

  1. Jamie Baddrock (Monarca): O antigo Capitão Britânia e irmão gêmeo de Psylocke possui poderes de manipulação quântica.
  2. Robert “Bobby” Drake (Homem de Gelo): Um dos X-Men originais possui poderes de manipulação de temperatura negativa, ou seja, ele congela as coisas.
  3. Joshua Fooley (Elixir): O jovem mutante tem o poder de biomanipulação, que o permite curar as pessoas e também manipular sua própria organização celular e dos outros.
  4. Jean Grey (Garota Marvel): Como já explicado acima Jean é mutante nível ômega, ela já se provou várias vezes um das mais poderosas mutantes com ou sem o poder da Fênix.
  5. David Haller (Legião): O filho do Professor X possui sérios problemas mentais, David desenvolve novas personalidades e com elas surgem novos poderes.
  6. Eric Lensher (Magneto): Por anos os fãs afirmaram que o Magneto possui poderes nível ômega, agora veio a confirmação, Eric é capaz de manipular campos magnéticos em escalas gigantescas.
  7. Kevin MacTaggert (Proteus): Filho de Moira Mactaggert velha aliada dos X-Men, Proteus possui habilidades psiônicas de manipulação da realidade.
  8. Absalon Mercator (Sr. M): Possui poderes que o permite manipular matéria e energia chegando ao nível subatômico.
  9. Ororo Munroe (Tempestade): Outra mutante que sempre houve especulação quanto ao nível de seus poderes, Tempestade pode manipular o clima criando nevascas, chuvas, raios e até neve.
  10. Bennet du Paris (Exodus): Amaldiçoado por Apocalypse passou anos preso numa cripta, ele possui poderes telecinéticos de nível ômega, além disso possui poderes de teletransporte, telepatia e cura.
  11. Quentin Quire (Kid Ômega): Foi estudante do Instituto Xavier, seu poder telepata nível ômega o ajudou a promover uma rebelião no instituto debaixo do nariz de Professor X, Emma Frost e Jean Grey.
  12. Franklin Richards: O filho do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível do Quarteto Fantástico não é só um dos mutantes mais poderosos, mas também um dos seres mais poderosos do universo. Ele possui o poder de manipulação de realidade, ele chegou a criar um universo para que ele e sua família sobrevivessem ao fim do universo.
  13. Gabriel Summers (Vulcano): Irmão mais novo de Ciclope e Destrutor, Gabriel é capaz de manipular e absorver energia em níveis extremamente altos.
  14.  Hope “Esperança” Summers: A antiga messias mutante, seu poder permite que ela copie os poderes de outros mutantes sem necessidade de contato físico, como é caso de Vampira.

Então o que acharam da lista? Concordam com ela?