As primeiras críticas à The Post de Steven Spielberg foram divulgadas hoje pela tarde, veja abaixo:
Alonso Duralde – The Wrap:
”Embora o roteiro de Liz Hannah (”Orientação”) e Josh Singer (”Spotlight”) nem sempre se deslize na exposição necessária da maneira mais graciosa, no entanto, oferece suspense e ricas caracterizações para um exame muito oportuno da importância de uma imprensa livre e da constante obrigação de falar a verdade ao poder.”
Owen Gleiberman – Variety:
”O “The Post” de Steven Spielberg se prolonga de forma prazerosa e descontrolada até o momento. É um docudrama inebriante e atrevido que, com confiança e uma ótima impressão cinematográfica (embora não seja o que você chamaria de excesso de nuances), conta uma história americana importante de história, jornalismo, política e a forma como essas coisas se juntaram algumas semanas fatídicas no verão de 1971.”
Kristy Puchko – Pajiba:
”É bom. Você assistirá The Post e pensará em filmes como Todos os Homens do Presidente, The Paper e Network. E então talvez você perceba que esses filmes têm décadas de idade. E, talvez, por que você está pensando nisso é porque este filme parece que poderia ter décadas de idade. É um drama bom e confiável. Também é uma isca segura e previsível de Oscar com nada de novo para dizer.”
Matt Goldberg – Collider:
”[O Post] não é particularmente revelador ou mudança de jogo, mas é um grupo de artistas todos nos lembrando por que eles estão entre os melhores do negócio, e todos trabalhando para uma história poderosa sobre a importância do jornalismo e as lutas contínuas de mulheres no local de trabalho. É um filme criado em 1971 que é muito sobre 2017, e Spielberg fala com eloquência ao nosso momento atual, mesmo que às vezes as palavras estejam incrivelmente no nariz.”
Todd McCarthy – Hollywood Reporter (THR):
”Uma prequência não oficial de Todos os Homens do Presidente, 41 anos após o fato, The Post dramatiza com agitação o conto de como The Washington Post e seu proprietário equivocador surgiram na ocasião publicando os documentos do Pentágono em junho de 1971. Punchy e pulsado rapidamente, é um bom exemplo dessa espécie agora rara, o melodrama do jornal da cidade grande.”
Chris Nashawaty – EW:
”A beleza do desempenho de Streep (e é um dos seus melhores anos) é como ela deixa você vê-la crescer na responsabilidade de sua posição. Ela também eleva o Post de ser uma história de Primeira Emenda para uma feminista. Spielberg torna esses dias cruciais na história americana fáceis de seguir. Mas se você olhar para The Post ao lado de algo como Todos os Homens do Presidente, você vê a diferença entre ter uma história passivamente explicada e ajudar ativamente a desembaraçá-la.”
”Steven Spielberg dirige Meryl Streep e Tom Hanks no The Post, um drama emocionante sobre a improvável parceria entre Katharine Graham (Streep), do The Washington Post, a primeira editora feminina de um importante jornal americano e o editor Ben Bradlee (Hanks), enquanto correm para acompanhar o New York Times para expor um enorme encobrimento de segredos governamentais que durou três décadas e quatro presidentes dos EUA. Os dois devem superar suas diferenças à medida que arriscam suas carreiras – e sua própria liberdade – para ajudar a trazer as verdades enterradas para a luz.”
The Post estreia dia 22 de dezembro de 2017, com direção de Steven Spielberg, roteiro de Liz Hannah e Josh Singer. No elenco temos Alison Brie, Carrie Coon, David Cross, Bruce Greenwood, Tracy Letts, Bob Odenkirk, Sarah Paulson, Jesse Plemons, Matthew Rhys, Michael Stuhlbarg, Bradley Whitford e Zach Woods.