O novato Sam Rechner interpretará um colega de escola de um jovem aspirante a cineasta no novo filme semiautobiográfico de Steven Spielberg.

O jovem e promissor ator australiano se junta a um elenco impressionante que inclui a indicada ao Oscar Michelle Williams, Seth Rogen e Paul Dano. Julia Butters e Gabriel LaBelle, que estouraram em “Era uma vez em Hollywood”, também estão no elenco do longa. Williams interpreta um personagem vagamente baseado na mãe de Spielberg, enquanto Dano fará o papel de seu pai, e Rogen fará o papel de seu tio favorito.

Rechner tem apenas 19 anos. Ele apareceu recentemente em “Ruby’s Choice” com Jane Seymour e será visto na segunda temporada da série da Amazon Prime Video “The Wilds”, estrelada por Rachel Griffiths. Seus créditos no teatro incluem papéis principais nas produções de “Animal Farm” e “12 Homens e uma Sentença”.

O filme ainda sem título é vagamente baseado na infância de Spielberg, crescendo como um garoto que amava filmes no Arizona. Aos 12 anos, Spielberg fez seu primeiro filme caseiro, que era sobre um desastre de trem envolvendo seus trens de brinquedo, antes de passar para os filmes de aventura em 8 mm. O filme gerou grande interesse em Hollywood, em parte devido ao fato de Spielberg frequentemente aplicar um senso maravilhosamente pueril em seus filmes.

A fotografia principal do longa começa em julho, perto de Los Angeles, com lançamento previsto para 2022. Spielberg co-escreveu o roteiro ao lado de Tony Kushner, roteirista de “Angels in America” que anteriormente colaborou com o diretor em “Munique” e “Lincoln”.

Spielberg, Kushner e Kristie Macosko Krieger estão produzindo o filme. O próximo longa do diretor é um remake de “West Side Story“, que deve chegar aos cinemas em dezembro. Foi originalmente programado para estrear em 2020, mas a pandemia alterou os planos.