TOP 5 HQ’s BRASILEIRAS PARA LER EM 2019

Uma lista para ler HQs Brazucas em 2019

Essa lista não é para quem está cansado de quadrinhos de super-herói e quer uma HQ diferente.

A lista vai para quem quer, gosta, muitas vezes prefere HQ BR, visualiza a qualidade de histórias e artes dos nossos artistas que estão ganhando cada vez mais espaço no cenário mundial.

 

  • CASTANHA DO PARÁ – GIDALTI JR.

Vamos começar com uma premiada. Essa obra paraense traz a história de um menino de rua vivendo algumas histórias em Belém (Pará) com uma arte linda e um roteiro maravilhoso. Não é por menos que essa obra ganhou o Prêmio Jabuti na categoria História em Quadrinhos.

Castanha do Pará

https://amzn.to/2tsnp24

 

  • O CONTO DOS ORIXÁS – HUGO CANUTO

Em uma história de 120 páginas, o baiano Hugo Canuto transforma divindades africanas em super-heróis e narra a criação do mundo segundo a mitologia Yorubá, a qual influenciou e gerou religiões como a Ubanda e o Candomblé.

O Conto dos Orixás

 

  • CAROLINA – SIRLENE BARBOSA E JOÃO PINHEIRO

Uma bela biografia poética de Carolina de Jesus, escritora negra, pobre e favelada, fenômeno literário dos anos 60 e na minha humilde opinião, uma das vozes mais realistas que já existiu no nosso país.

“Carolina” venceu o prêmio Angoulême, o maior festival de quadrinhos europeu.

Carolina

https://amzn.to/2DPNg90

  • BEAR – BIANCA PINHEIRO

Como não se apaixonar pela história de Bear e pela arte tão simples e profunda ao mesmo tempo? Simplesmente apaixonante e nas palavras de Marcelo Lima “cada volume de Bear conduz o leitor a uma aventura imaginativa”. Bear, atualmente, possui 3 volumes.

Bear

https://amzn.to/2DKzncd

  • ANGOLA JANGA – UMA HISTÓRIA DE PALMARES – MARCELO D’SALETE

Confesso: após terminar, tive que ler de novo. A publicação de uma pesquisa de 11 anos sobre o significado da cidade de Palmares, símbolo da resistência negra no Brasil Colônia. São 423 páginas que fizeram D’Salete ganhar uma das categorias do Prêmio Eisner.

Angola Janga

https://amzn.to/2Nb8cf1

 

Se tiverem alguma dica de HQ BR, comentem aí.

Categorias
ArtigosHqHQs/LivrosHQs/Livros | ArtigosHQs/Livros | Criticas

RELACIONADOS