TOP 10 | Criaturas de Animais Fantásticos

O mundo bruxo vai muito além de Hogwarts, e isso os fãs da franquia de Harry Potter já sabem a muito tempo. Portanto, não temos tantos dados e muitas...

O mundo bruxo vai muito além de Hogwarts, e isso os fãs da franquia de Harry Potter já sabem a muito tempo. Portanto, não temos tantos dados e muitas histórias de bruxos e descobertas fora do enredo do “Garoto que sobreviveu”, e foi a partir disso que surgiu a oportunidade de Animais Fantásticos existir.

A autora do livro que criou tudo o que sabemos, J.K.Rowling, está presente em todos os detalhes dos longas, deixando o material oferecido ao publico de total segurança ao universo criado por ela.

Afim de aquecer-nos para a continuação da nova franquia, fizemos uma lista com 10 criaturas fantásticas que foram descrito no livro e apareceram no primeiro filme. Veja abaixo:

Pelúcio (Niffler)

Um animal de origem britânica de estatura pequena, coloração escura e aparentemente inofensivo pode na verdade não ser uma boa escolha para se criar dentro de casa. O Pelúcio é facilmente atraído por qualquer coisa que brilha, o que faz dele muito utilizado pelos duendes para encontrar tesouros escondidos, já que essa espécie vive em covas de até 6 metros de profundidade.

Tronquilho (Bowtruckle)

Por ser pequeno e seu corpo se assemelhar como a de uma planta, o Tronquilho é muito difícil de se encontrar já que se compõe de galhos e folhas, porém é uma criatura dócil e até mesmo tímida, desde que não ameasse a sua moradia.

Se localizam no Sul da Alemanha, oeste da Inglaterra e também em florestas da Escandinávia, ondem consegue arranjar insetos para se alimentarem.

Seminviso (Demiguise)

De aparência semelhante a um macaco de olhos grandes e pelos longos, o Seminviso é um animal que consegue se tornar invisível, o que torna sua captura facilitada apenas para bruxos treinados para esse tipo de trabalho.

De comportamento pacífico é um animal muito importante, já que é por meio de seus pelos que se fabricam as capas de invisibilidade.

Occami (Occamy)

Considerado um animal agressivo, principalmente quando encontrado na fase em que estão aquecendo seus ovos com cascas feitas de prata maleável, o Occami é uma criatura de plumas azuladas que possui asas e duas patas que sustentam seu corpo de serpente, podendo medir mais de 4 metros de comprimento.

Murtisco (Murtlap)

Muito dos Murtiscos são encontrados no litoral da Grã-Bretanha, geralmente se alimentando de crustáceos que no local encontra. É descrito como semelhante a um rato, portanto tendo uma saliência nas costas que nos faz lembrar das anêmonas do mar.

Muitos no Mundo bruxo costuma usas dessa saliência para consumo quando está em conserva, garantindo resistência a feitiços e azarações.

Nundu

Relatos contam que Nundu é a criatura mais perigosa do mundo, tanto que em todas as vezes que um bruxo o enfrentou o mesmo estava acompanhado de no mínimo outros noventa e nove.

Esse animal é um leopardo grande e silencioso, capaz de transmitir doenças apenas pelo seu hálito e é encontrado em variados locais da África Oriental

Arpéu (Graphorn)

O quadrúpede de grande porte chamado Arpéu vivem nas regiões montanhosas da Europa, apresentando coloração roxo com tons de cinza misturado e de comportamento agressivo, tanto que são montados por trasgos que sempre apresentam cicatrizes feitas pelos chifres da criatura selvagem.

Seu couro chega a ser mais grosso que o de um dragão e isso ajuda a repelir feitiços e quando moído seus chifres podem ser utilizados como ingredientes de poções.

Erumpente (Erumpent)

Quando observado a distância, é facilmente confundido com um rinoceronte, até porque suas características são bem parecidas: Pele acinzentada, robusto e com chifre afiadíssimo acima do seu nariz. A diferença é que o Erumpente só se torna perigoso quando provocado, podendo causar situações catastróficas.

Não existem muito deles, pois devido a um liquido explosivo do chifre, muitos machos não resistem em época de acasalamento quando lutam pela fêmea, fazendo com que seu rabo chifre e liquido explosivo sejam raros e almejados na criação de poções.

 Rapinomônio (Swooping evil)

Essa espécie voadora é basicamente uma mistura de réptil com uma borboleta, deixando qualquer que se depare fique obcecado pela beleza de suas asas de tom azul. Quando não está nos ares, Rapinomônio recolhe suas asas e se encolhe até se tornar um casulo com espinhos.

O Ministério da Magia classifica esse animal como perigoso, sendo provável de que você tenha seu cérebro sugado caso não tenha experiência para enfrenta-lo, mas por outro lado seu veneno pode ser usado para apagar memorias consideradas ruins.

Passaro-Trovão (Thunderbird)

Parente do Hipogrifo e da Fenix essa criatura é tão poderosa quanto as outras mencionadas. O Pássaro-Trovão consegue prever as ações e também pressentir o perigo, e não só isso como tem a capacidade de mudar o clima e provocar tempestades fortes o suficiente para destruir o que acha pela frente.

Suas penas são ótimas para a criação de varinhas especialista em transfiguração e seu poder é tão grandioso que em umas das escolas de Magia dos Estados Unidos (Ilvermorny) o escolheu como símbolo de uma de suas casas.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald promete apresentar ainda mais criaturas do mundo bruxo, tornando a cada longa da franquia uma verdadeira enciclopédia, conforme é o livro em que é inspirado.

Sua estreia tem data marcada para o dia 15 de novembro, em todos os cinemas brasileiros.

Não se esqueça de sempre dar um ZOOM no site para ficar por dentro de todas as notícias do mundo Nerd!

  • Ajude o Nerd Zoom a continuar seu trabalho comprando dos mais diversos produtos Geek, pela Amazon, AQUI!
Categorias
DestaqueFilmes | Artigos

Articulista e Crítico do site Nerd Zoom. / 19 Anos / “Lembre-se: seu foco determina a sua realidade.” Qui-Gon Jinn / Apaixonado por Filmes, Séries, Jogos, HQs, Animação, Ficção, Livros, Animes... Resumidamente um completo NERD/GEEK!

    RELACIONADOS